Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Camiseta favorita de Cliff Burton, saudoso baixista do Metallica, é devolvida à família

Redação 89

Camiseta favorita de Cliff Burton, saudoso baixista do Metallica, é devolvida à família imagem divulgação

Uma camiseta personalizada do filme Despertar dos Mortos que pertenceu a Cliff Burton foi devolvida à família do saudoso baixista do Metallica 35 anos após sua morte.

Cliff era supostamente um grande fã dessa produção cinematográfica, que é um clássico do terror lançado em 1978. Conforme relata a Blabbermouth.Net, o músico frequentemente aparecia em público usando uma camisa com o logotipo do filme.

A conta do Instagram controlada pela família de Cliff Burton compartilhou uma foto de Mike “Puffy” Bordin, baterista da Faith No More, segurando uma camiseta de Madrugada dos Mortos. O batera manteve a peça de roupa guardada em segurança por mais de 30 anos.

A publicação trouxe a seguinte mensagem: “Um enorme obrigado a Mike ‘Puffy’ Bordin por trazer a camiseta original ‘Dawn of the Dead’ de Cliff  de volta para casa”.

Cliff Burton é um dos músicos que mais influenciaram o universo do metal. Ele tocou nos três primeiros álbuns de estúdio do MetallicaKill ‘Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets. A importância dele é tão grande que em 2018 a sua cidade natal,  Castro Valley, na Califórnia, determinou a  criação do Cliff Burton Day, depois que fãs iniciaram uma petição através da plataforma Change.Org que colheu milhares de assinaturas.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS