Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Relatório diz que 20% dos compradores de ingressos não foram aos shows em 2021

Redação 89

Relatório diz que 20% dos compradores de ingressos não foram aos shows em 2021 imagem divulgação

Cerca de uma em cada cinco pessoas que compraram ingressos para shows em 2021 ficaram em casa. Na maioria dos anos, essa taxa de compradores de bilhetes que não aparecem nos eventos não passava de 4%. Mas de acordo com um relatório do Wall Street Journal, essa taxa subiu ao longo de 2021, ano fortemente afetado pela pandemia de covid-19, para números entre 17% e 20%.

Os dados, compartilhados pela Consequence.Net, mostram que alguns dos artistas mais atingidos este ano foram aqueles que têm sua bases de fãs envelhecida, incluindo The Eagles, Billy Joel e Dead & Company.

Embora um fã que compre ingresso e não vá ao show seja muito melhor do que aquele que não compra, o setor do entretenimento se preocupa com a perda de clientes mais velhos, uma vez que eles são mais propensos a consumir alimentos e comprar materiais relacionados ao show.

A Live Nation disse que sua taxa global de não comparecimento aumentou 5% em relação a 2019 e destacou que as variantes Delta e Omicron do novo coronavírus não ajudaram, mas o maior fator são shows reagendados.

Mesmo em tempos normais, eventos reagendados levam a maiores taxas de não comparecimentos. As pessoas esquecem que tinham os ingressos ou perdem a janela para um reembolso. E nos últimos dois anos, houve mais eventos remarcados do que em qualquer outro momento da história.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS