Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nirvana: novo Batman é inspirado em Kurt Cobain, diz diretor

Redação 89

Nirvana: novo Batman é inspirado em Kurt Cobain, diz diretor imagem divulgação

A boa receptividade de crítica e público para o trailer de The Batman transformou o filme em um dos mais esperados de 2022. E algo que chamou muito a atenção dos amantes da boa música na amostra das primeiras cenas da produção foi a presença de um trecho de “Something in the Way”, faixa do antológico álbum Nevermind (1991) do Nirvana.

De acordo com o diretor do longa-metragem, Matt Reeves, num bate-papo com a Empire (via NME), essa foi a música que o inspirou a criar a essência do roteiro.  Ao ouvir a faixa, decidiu que o ator Robert Pattinson precisaria viver nas telonas um Bruce Wayne inspirado por Kurt Cobain.

“Quando escrevo, escuto música, e enquanto escrevia o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’ do Nirvana. Foi quando tive a ideia de em vez de fazer a versão playboy de Bruce Wayne, que já vimos antes, fazer a versão dele que passou por uma grande tragédia e tornou-se recluso”, comentou Reeves.

O cineasta revelou que foi buscar algo especial com um filme que aborda os últimos dias do líder do Nirvana. “Comecei a fazer essa conexão com ‘Últimos Dias’ (2005), de Gus Van Sant, e a ideia de que esta versão fictícia de Kurt Cobain estava neste tipo de mansão em decomposição”, disse ele fazendo relação com a mansão abordada nesse filme.

Reeves também comentou que teve certeza de que Pattinson era perfeito para o papel depois de ver sua atuação em Bom Comportamento (2017). “Naquele filme você pode realmente sentir sua vulnerabilidade e desespero, mas você também pode sentir seu poder. Achei que era uma ótima mistura. Ele também tem aquela coisa do Kurt Cobain, onde parece ser uma estrela do rock, mas você também sente que ele pode ser recluso”, comentou.

Resta agora aos fãs do Nirvana esperar até 4 de março de 2022, quando o novo Batman estreará nos cinemas, para saber se o desempenho de Pattinson conseguiu capturar a essência do ícone grunge na pele de um super-herói, como idealizado pelo diretor.

Nos players abaixo você tem o trailer de The Batman e relembra a canção do Nirvana que inspirou a nova versão do super-herói:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS