Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Morre Leonard ‘Hub’ Hubbard, ex-baixista do The Roots

Redação 89

Morre Leonard ‘Hub’ Hubbard, ex-baixista do The Roots imagem divulgação

Leonard ‘Hub’ Hubbard, ex-baixista da banda The Roots, morreu nesta quinta-feira (16), aos 62 anos. A notícia da sua morte foi confirmada por sua esposa, Stephanie, ao jornal “The Philadelphia Inquirer”. Em seguida, o grupo compartilhou um post em suas redes sociais sobre o falecimento.

“É com grande pesar que nos despedimos de nosso irmão Leonard Nelson Hubbard. Que sua passagem traga paz para sua família, para seus amigos, para seus fãs e todos aqueles que o amaram”, diz a mensagem do The Roots.

Diagnosticado em 2007 com mieloma múltiplo, uma forma de câncer no sangue, Hub mantinha-se recluso, mas continuava contribuindo com diversos projetos musicais através de suas sessões de estúdio.

O músico da Filadélfia juntou-se ao The Roots em 1992, pouco antes do grupo lançar seu álbum de estreia de 1993 Organix. Fortemente ligado ao movimento hip-hop, Hub tocou em todos os primeiros discos da banda, incluindo o álbum seminal de 1999 Things Fall Apart. Ele deixou o grupo após o lançamento de Game Theory, de 2006.

No player abaixo você relembra um dos grandes clássicos do The Roots, “The Seed”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS