Pitty prepara lançamento de colecionáveis digitais

A cantora Pitty anunciou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (15) que lançará uma loja on-line com seus primeiros NFTs (tokens não fungíveis).

“Vamos ver o futuro acontecer juntos? Ano que vem vou lançar colecionáveis digitais numa frequência que só a gente sabe”, disse a cantora em seu post de divulgação.

Pitty também disponibilizou um link que direciona o fã para uma página que promete entregar novidades sobre essa nova investida da cantora (AQUI).

Ligada nas últimas novidades que movimentam o universo digital, como um bárbaro canal na Twitch TV, a tendência é que Pitty lance uma grande coleção de NFTs no primeiro semestre de 2022. Basta saber o tipo de token e qual plataforma ela deverá utilizar para este lançamento.

Recentemente, Mike Shinoda, do Linkin Park, vendeu em questão de minutos uma coleção intitulada ZIGGURATS de 5 mil NFTs. Esse lançamento de Shinoda foi considerado revolucionário, porque cada token entregou ao seu comprador uma arte e um áudio exclusivos de sua mais recente mixtape (AQUI).

O  que é NFT?NFT é a sigla de token não-fungível, um registro de um ativo em formato digital. Quando uma pessoa compra o ativo, ela se torna dona dele por meio de um certificado registrado. Hoje, existe um mercado de criptoativos baseado em imagens, memes, vídeos, personagens de jogos e outras mídias que podem ter seus originais vendidos.

O NFT tem um valor único, como uma obra de arte ou um manuscrito histórico. Ele não exclui que a imagem comprada seja reproduzida na internet, mas só o comprador tem o arquivo original com o token que comprova sua autenticidade. Já existem grandes investimentos no setor, na casa dos milhões, e personalidades como o cantor Snoop Dogg e o jogador Tom Brady participam das comunidades criadas pelos compradores de NFTs.

This post was last modified on 16 de dezembro de 2021 12:03

Redação 89: