Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Weezer acreditava que seria o novo Nirvana, revela Rivers Cuomo

Redação 89

Weezer acreditava que seria o novo Nirvana, revela Rivers Cuomo imagem divulgação

Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, fez comentários sobre o álbum de estreia de sua banda ao podcast 500 Greatest Albums da revista americana Rolling Stone.

O disco de estreia autointitulado do grupo, conhecido como The Blue Album, saiu um mês após a morte de Kurt Cobain e o fim do Nirvana.

“Eu realmente pensei que nós éramos o próximo Nirvana”, revelou Cuomo na abertura do podcast, acrescentando: “E eu pensei que o mundo ia nos perceber dessa forma, como uma super poderosa banda de rock de partir o coração, e como artistas sérios. Foi assim que nos vi”.

No bate-papo, Cuomo e seus colegas de banda discutiram o processo de composição das músicas, a gravação do álbum e, principalmente, como seria a recepção desse trabalho pelo público.

The Blue Album alcançou o top 16 na Billboard 200, vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e teve os clipes de seus singles “BuddyHolly” e “SayIt Ain’t So” entre os mais executados nos anos 1990 na MTV, mesmo assim, ficou longe da representatividade da banda de Kurt Cobain com a juventude daquela época.

O podcast também aborda o 15º álbum de estúdio do Weezer intitulado Van Weezer, que faz referência ao Van Halen e mergulha numa atmosfera de metal e glan rock do final dos anos 70 e início dos anos 80, assim como planos para um projeto que engloba 4 lançamentos para 2022. Podcast na íntegra (em inglês) disponível no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS