Morre Robbie Shakespeare, da dupla Sly and Robbie

Redação 89

Morre Robbie Shakespeare, da dupla Sly and Robbie imagem divulgação

A lenda do reggae, o baixista e produtor Robbie Shakespeare, do grupo Sly & Robbie, morreu nesta quarta-feira (08) aos 68 anos. O jornal jamaicano The Gleaner confirmou a notícia com um amigo próximo de Shakespeare, que relatou que o músico havia sido submetido recentemente a uma cirurgia nos rins. Ele morreu em um hospital da Flórida, nos Estados Unidos, onde encontrava-se internado.

Shakespeare cresceu em Kingston, em uma família cheia de músicos e começou a tocar baixo ainda criança sendo aluno do lendário baixista Aston “Family Man” Barrett. Em meados dos anos 70, conheceu o baterista e parceiro musical de longa data Sly Dunbar e juntos formaram a dupla revolucionária de baixo e bateria Sly & Robbie, pioneira em introduzir elementos eletrônicos no reggae.

Shakespeare trabalhou ao lado de grandes nomes como Peter Tosh, Bunny Wailer, Shabba Ranks, Ini Kamoze, Chaka Demus, Yellowman, U-Roy, Black Uhuru, entre outros. Ele também fez parcerias icônicas com artistas do universo pop e rock como Bob Dylan, Rolling Stones, Grace Jones, Cyndi Lauper, Joe Cocker, Sting e Sinead O’Connor.

Nos player abaixo você confere um pouco da sonoridade dessa lenda do reggae que acaba de nos deixar:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS