Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Omicron: banda de death metal não mudará nome por causa de nova variante da covid-19

Redação 89

Omicron: banda de death metal não mudará nome por causa de nova variante da covid-19 imagem divulgação

A banda belga de death metal Omicron seguirá firme sua carreira mantendo seu nome, que é o mesmo dado pela Organização Mundial da Saúde para a recém-descoberta variante da covid-19.

O grupo conversou com a Revista Vice (via NME) sobre a possibilidade de mudança de nome, após a nova descoberta. “Se estamos planejando mudar nosso nome? Claro que não. Não deixaremos que um vírus determine a forma de percepção do  nosso conceito”, disse a banda à publicação, acrescentando que ninguém poderia prever que isso aconteceria e que espera que as pessoas entendam.

Os caras ainda abordaram a possibilidade de estarem “lucrando” com o momento. “Ter o mesmo nome da nova variante do coronavírus parece uma responsabilidade extra que temos que carregar. Ainda vamos ser cautelosos porque não queremos que o mundo pense que estamos prosperando em cima do sofrimento dos outros”.

Em um post publicado no final do mês passado no Facebook, os músicos explicaram que seu nome é inspirado no sistema de galáxias Omicron, e não tem relação alguma com a nova variante. Omicron também é a décima quinta letra do alfabeto grego, tem um valor numérico de 70 e pode ser traduzida como “mais rápido”.

O primeiro single da banda Omicrom, “Revelations Of Man”, saiu em junho deste ano. Ouça AQUI.

Identificada pela primeira vez em Botsuana, no sul da África, em 25 de novembro, a Ômicron foi denominada pela OMS como uma variante de alta transmissibilidade e já foi detectada em pelo menos 50 países. No Brasil, até o momento da publicação desta nota, já são seis casos registrados, com três no estado de São Paulo, dois no Distrito Federal e um detectado no Rio Grande do Sul.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS