Mike Shinoda vende em questão de minutos coleção de 5 mil NFTs

Mike Shinoda, do Linkin Park, acaba de escrever mais um capítulo na história do mercado da música. Ele disponibilizou nesta sexta-feira (03) uma mixtape de 6 minutos e 45 segundos de duração junto de uma coleção intitulada ZIGGURATS de 5 mil NFTs (tokens não fungíveis) projetados pelo próprio músico.

Cada um dos criptoativos dessa série conta com músicas com as mesmas letras, mas com diferentes batidas e elementos sonoros. O que torna cada um deles único é o fato de que a combinação da música e da arte é gerada por um algoritmo de computador baseado em áudios e imagens pré-selecionados. Um desses NFTs está sendo sorteado (AQUI) por Shinoda em seu canal na Twitch, onde, segundo o site Loudwire.Com, ele comemorou que todos os NFTs tinham sido vendidos em questão de minutos.

“Existem várias blockchains, esta coleção está na Tezos. Escolhi a Tezos porque é uma blockchain verde, com uma das pegadas de carbono mais baixas de qualquer cadeia popular”, disse o representante do Linkin Park sobre a escolha da plataforma na qual fez o lançamento de sua coleção.

Ele explicou a ideia por trás dos NFTs: “Todos nós compramos um aplicativo, como o Microsoft Word, ou um plugin de música, ou um item em um jogo. Mas eles são todos ilimitados em número. A diferença aqui é que o NFT é uma edição limitada, destacando o valor da autenticidade, raridade e originalidade”.

Esta não é a primeira vez que Shinoda mergulha no mundo crypto. Em fevereiro de 2021, ele se tornou o primeiro grande artista  a lançar um single, “Happy Endings” com Iann Dior e Upsahl, em formato NFT (AQUI).

A coleção de NFTs de Mike Shinoda pode ser conferida AQUI e no player abaixo você ouve a Mixtape que inspirou os 5 mil NFTs:

This post was last modified on 3 de dezembro de 2021 12:03

Redação 89: