Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

PowerJags: coleção de NFTs é lançada visando preservar a onça-pintada

Redação 89

PowerJags: coleção de NFTs é lançada visando preservar a onça-pintada imagem divulgação

A coleção de NFTs (tokens não fingíveis) PowerJags acaba de ser lançada na OpenSea.io para marcar este Dia Internacional da Onça-Pintada. O poder da natureza é a grande inspiração por trás da coleção de criptoartes, desenvolvida pelo Yoshie Lab Design em parceria com a AMPARA Silvestre, OSCIP (Organização da sociedade civil de interesse público). Os 10 mil colecionáveis digitais únicos baseados na plataforma Polygon, considerada uma blockchain eco-friendly, terão 40% do lucro das vendas destinados para a Organização, que há seis anos desenvolve ações visando o equilíbrio da biodiversidade.

O projeto visa impactar investidores globais para ações de defesa do meio ambiente e a base da ideia criativa é o poder de Ousado, a onça-pintada que se tornou símbolo dos animais queimados no Pantanal. A capacidade de conseguir se reerguer e encontrar condições para retornar ao seu habitat inspirou a criação das artes que retratam onças estilosas e poderosas, capazes de se moldar a diversas situações e utilizar uma série de assessórios. “Buscamos os poderes da onça, como a capacidade de enxergar no escuro ou correr a mais de 80 km/h em cada uma das artes dessa coleção”, revela Marina Yoshi, acrescentando: “A notícia sobre o retorno de Ousado à natureza correu o mundo emocionando muita gente, então, decidimos criar uma ‘soltura digital’ dos NTFs no dia de seu lançamento”.

Marcele Becker, vice-presidente da AMPARA Silvestre, explica que para que os animais afetados pela devastação sejam reintroduzidos adequadamente à natureza, é necessário um trabalho de urgência em seu resgate. “No caso do Ousado, ele foi resgatado e rapidamente recebeu cuidados médicos para se recuperar em um curto período. Se ele ficasse mais tempo em cativeiro, seria muito difícil devolvê-lo”, comentou.

Um dos objetivos do projeto PowerJags é amenizar rapidamente a relação conflituosa que ainda existe entre homem e onça. Por conta disso, cada cripto arte foi desenvolvida para dar uma sensação de “imortalidade digital” ao seu proprietário na figura de um animal sagrado, que precisa ser devidamente respeitado. Conheça a coleção PowerJags acessando: https://opensea.io/collection/powerjagsnft. E AQUI você tem o passo a passo de como comprar NFTs.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS