Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Charlie Brown Jr: Marcão Britto se manifesta sobre “dívida impagável” feita por Chorão

Redação 89

Charlie Brown Jr: Marcão Britto se manifesta sobre “dívida impagável” feita por Chorão imagem divulgação

Os guitarristas Marcão Brito e Thiago Castanho foram às redes sociais neste domingo (28) para se manifestar sobre a entrevista que Alexandre Abrão, filho de Chorão, concedeu na sexta-feira (27) ao portal G1, e também sobre declarações feitas ao Venus Podcast.

Marcão, em um vídeo de 15 minutos, aborda a questão da “dívida impagável” destacada na entrevista ao G1 explicando que realmente existe uma dívida contraída por Chorão. No entanto, a pendência financeira é referente a um dinheiro que o vocalista pegou adiantado, sem o conhecimento dos demais integrantes da banda, para a realização de shows.

De acordo com Marcão, após o falecimento de Chorão, Alexandre procurou os demais integrantes informando que tinha recebido um adiantamento de shows e propôs que a banda cumprisse os compromissos, mas recebeu uma resposta negativa. “Nós chegamos pra ele falamos assim: ‘Olha Alexandre, a primeira coisa é que nós não vamos fazer os shows como Charlie Brown, porque o Charlie Brown acabou. E a segunda coisa é que a gente acha que você precisa pegar esse dinheiro e devolver para as pessoas que depositaram na conta do seu pai, porque esse é um serviço que a gente não vai poder prestar. O seu pai não está mais aqui e nós não vamos fazer os shows. Então, a gente não acha legal esse tipo de conduta de você tomar posse do dinheiro pra você e não devolver para essas empresas, que são empresas parceiras nossas'”, disse o músico. Marcão acrescentou que Alexandre “atropelou o bom senso” ao não devolver o dinheiro obrigando as empresas a entrar na justiça e isso é uma disputa que rola até hoje.

Sobre sua saída da banda em 2005 junto com o baixista Champignon e o baterista Renato Pelado, o guitarrista explicou: “Na verdade, o acerto que a gente fez quando saiu da banda foi em cima de uma dívida que o Chorão tinha de shows com a gente. Nós tínhamos realizados muitos shows, naquela época o Charlie Brown fazia 150, 160 shows por ano. E existia uma dívida, tinham vários shows que a gente não tinha recebido”. Segundo Marcão, a condição feita por Chorão para o pagamento da dívida era que ele continuasse tocando com a banda.

Marcão também fez questão de deixar claro que o vocalista não comprou os direitos de ninguém: “Os meus direitos artísticos, direitos autorais, estão comigo até hoje. Eu sou autor das músicas e tenho direito da minha imagem até hoje, de qualquer produto que for lançado, de qualquer coisa que vá ser trabalhada, existe a necessidade da minha autorização”.

Já em seu vídeo disponibilizado no Instagram, Thiago Castanho se dirige a Alexandre para falar sobre as dificuldades de firmar um acordo entre eles. Thiago diz que não está querendo “direitos a mais” e alega que vários de seus direitos autorais de 2005 a 2011 estão errados. “Seu pai falou que iria arrumar, mas seu pai faleceu. Eu falei com você, você falou que iria arrumar, mas você não arrumou. Mais uma vez eu confiei em você e não aconteceu… então, estou deixando pra galera entender que não tô querendo direito nenhum a mais, estou querendo os direitos que são meus”.

As íntegras do vídeos dos dois músicos estão disponíveis nos players abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS