Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bob Dylan: exposição traz artes visuais assinadas pelo cantor

Redação 89

Bob Dylan: exposição traz artes visuais assinadas pelo cantor imagem divulgação

Bob Dylan vai ganhar uma exposição que vai explorar a sua produção de arte visual. O Patricia & Phillip Frost Art Museum apresenta a partir desta terça-feira (30), em Miami, uma mostra com 40 novas peças assinadas pelo lendário cantor de 80 anos.

Intitulada “Retrospectrum”, a exposição inclui algumas das obras de Dylan dos anos 1960, começando com esboços de lápis que ele fez de suas canções como “Highway 61 Revisited” e “Like a Rolling Stone”. Suas peças, emprestadas de coleções privadas ao redor do mundo, também incluem esboços abstratos da década de 1970, e abrange seis grandes salas. Mas a grande maioria foi criada nos últimos 15 anos.

Falando sobre o evento ao site da Universidade Internacional da Flórida (AQUI), Dylan revelou que está ansioso pela estreia. “Ver muitos dos meus trabalhos anos depois de concluí-los é uma experiência fascinante. Eu realmente não os associo a nenhum momento, lugar ou estado de espírito em particular, mas os vejo como parte de um aprendizado; uma continuação da maneira como avançamos no mundo e a maneira como nossas percepções são moldadas e alteradas pela vida”, comentou.

A exposição, segundo destacam seus curadores, é uma porta de entrada para o universo da criatividade visual de um artista que é ganhador do Prêmio Nobel de Literatura e considerado um dos nomes mais influentes da história da música. Mais detalhes AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS