Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bob Burnquist, Di Ferrero e Isabeli Fontana usam rede de gamers na preservação da onça-pintada

Redação 89

Bob Burnquist, Di Ferrero e Isabeli Fontana usam rede de gamers na preservação da onça-pintada imagem divulgação

A lenda do skate Bob Burnquist, o músico Di Ferrero e a top model Isabeli Fontana têm impactado seus seguidores nas redes sociais com ações promovidas pelo projeto PowerJags, que lança nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, uma coleção de NFTs (tokens não-fungíveis) inspirados no poder da onça-pintada, com 40% dos lucros revertidos para a AMPARA Silvestre, ONG que luta pela preservação da espécie.

Bob, Di e Isabeli são embaixadores do PowerJags e recentemente promoveram discussões no canal do projeto na rede social Discord, conhecida por reunir gamers e que vem se solidificando como um ponto de encontro entre entusiastas de NFTs. Os bate-papos que reúnem as celebridades abordam questões que visam facilitar a interação social e o engajamento entre criadores e fãs de NFTs. Um dos temas abordados recentemente por eles, através de uma enquete, foi a migração do projeto para o ecossistema de NFTs da Polygon. A plataforma foi escolhida pelos usuários por apresentar um mecanismo que consome menos energia e oferece um baixo gas fee (taxa cobrada pela transação de compra do NFT).

“Reunir celebridades entusiastas de criptoativos e fãs num mesmo canal para gerar interação entre eles é o grande diferencial do Discord”, diz Junior Camargo, Coordenador do PowerJags, que destaca que presença de Bob, Di e Isabeli nesses bate-papos tem se mostrado fundamental para o fortalecimento do projeto. “Precisamos desse crescimento intenso, porque o foco é utilizar essa nova rede social [Discord] como ferramenta de educação do público sobre criptoativos. E quando você tem nomes de destaque mundial te dando dicas de como investir ou transformar a sociedade através de uma nova tecnologia, isso muda o jogo”, analisa.

O Discord do PowerJags tem mantido seus administradores ativos para interagir com os usuários do canal. Além de trocar ideias com investidores e entusiastas de NFTs, novos membros são orientados sobre como investir ou utilizar da melhor forma seus criptoativos. Para se conectar a esse canal e saber detalhes do lançamento da coleção, acesse: https://powerjags.io ou vá direto para o Discord do projeto AQUI.

O que é NFT?

NFT é a sigla de token não-fungível, um registro de um ativo em formato digital. Quando uma pessoa compra o ativo, ela se torna dona dele por meio de um certificado registrado. Hoje, existe um mercado de criptoativos baseado em imagens, memes, vídeos, personagens de jogos e outras mídias que podem ter seus originais vendidos.
O NFT tem um valor único, como uma obra de arte ou um manuscrito histórico. Ele não exclui que a imagem comprada seja reproduzida na internet, mas só o comprador tem o arquivo original com o token que comprova sua autenticidade. Já existem grandes investimentos no setor, na casa dos milhões, e personalidades como o cantor Snoop Dogg e o jogador Tom Brady participam das comunidades criadas pelos compradores de NFTs.

Sobre a AMPARA

Em atividade desde 2010, A AMPARA Animal é a maior organização de proteção animal do país e atua pela defesa dos direitos e respeito aos animais. Desde 2013, tem a certificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), comprovando sua seriedade e transparência administrativa. Em 2015, se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos com cerca de 10 mil animais, auxiliados com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização.
Após seis anos atuando com cães e gatos, a AMPARA Animal iniciou o trabalho com animais silvestres, visando salvar espécies ameaçadas, apoiando projetos de reintrodução para equilíbrio da biodiversidade e, também, oferecendo condições adequadas aos animais que estão condenados ao cativeiro. Atuante nos incêndios do Pantanal, com auxílio de resgates de animais ou fornecimento de água por exemplo, o braço silvestre da organização conta com três recintos para abrigar espécies como a onça-pintada, a preta e a parda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS