Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Instrumentos de Paul McCartney, Slash, Tom Morello e The Edge vão a leilão nos EUA

Redação 89

Instrumentos de Paul McCartney, Slash, Tom Morello e The Edge vão a leilão nos EUA imagem divulgação

Grandes nomes da música internacional doaram instrumentos musicais pessoais para um leilão beneficente que visa ajudar músicos atingidos pela pandemia e pelo furacão Ida, que atingiu severamente a costa da Louisiana, nos Estados Unidos, em agosto.

O Music Rising irá realizar seu leilão de fim de ano no próximo dia 11 de dezembro (sábado), em Los Angeles, ofertando materiais oferecidos por nomes como Paul McCartney, Slash, Tom Morello, Joan Jett, Dave Grohl e Ronnie Wood.

Entre os destaques dos itens está a guitarra Gibson Les Paul Music Rising, de 2005, chamada de guitarra “One” de The Edge, do U2, dada a sua utilização nas turnês de “Joshua Tree” de 2017 e 2019 durante as apresentações do hit “One”.

Organizador do evento, The Edge diz: “Infelizmente, há muitos músicos e membros de equipe de som que continuam lutando desde a pandemia. Se essa cadeia multigeracional for quebrada, perdreemos mais do que alguns shows, perderemos uma cultura inteira que se estende por séculos”.

O Music Rising é uma organização de caridade cofundada por The Edge, pelo produtor Bob Ezrin e uma série de integrantes da indústria da música em 2005 após a devastação do furacão Katrina. A organização se dedica a ajudar os músicos a recuperar seu sustento após um desastre natural e apoiar a educação musical. Desde sua criação, o Music Rising tem ajudado milhares de músicos individuais e dezenas de escolas e grupos comunitários.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS