Felipe Machado lança videoclipe de “Quinze Anos” filmado no palco em que o VIPER nasceu

Redação 89

Felipe Machado lança videoclipe de “Quinze Anos” filmado no palco em que o VIPER nasceu imagem divulgação

Em seu novo videoclipe, “Quinze Anos”, Felipe Machado voltou às origens: a produção dirigida pelo próprio músico foi filmada no auditório do Colégio Sion, no bairro de Higienópolis, onde Felipe, Pit Passarell e Yves Passarell se apresentaram antes mesmo da formação do VIPER. As fotos que ilustram o vídeo revelam uma apresentação da banda Rock Migration, embrião do VIPER, em 6 de novembro de 1982. Felipe tinha 12 anos de idade; Pit, 14 e Yves, 13 anos.

A apresentação do Rock Migration contou ainda com Nando Machado no violão e teve um espectador especial na plateia: Andre Matos, então com onze anos. Em 1985, o VIPER voltou ao mesmo palco, já com Andre no vocal, para tocar no show de talentos da escola. “A música fala sobre a ingenuidade da adolescência, por isso achei que seria uma boa metáfora voltar ao palco onde o VIPER nasceu. Éramos apenas crianças, mas já sonhávamos em seguir a carreira musical”, afirma Felipe.

“Quinze Anos” traz outra participação especial: a filha de Felipe, Isabel, que completa quinze anos em 2021. “Como quase todas as composições do álbum ‘Primata’, essa canção fala sobre a passagem do tempo. Achei que seria simbólico contracenar com minha filha, que tem hoje a idade que eu tinha quando comecei a minha carreira. Vê-la no mesmo palco que eu toquei é um olhar profundo sobre a minha própria vida, uma espécie de espelho onde a gente está dentro e vê o próprio reflexo ao mesmo tempo.” As imagens foram feitas pelo cinegrafista Paulo Rocha aka PROX, e a edição é de Felipe Machado. As fotos do passado são em cores; a filmagem atual é em preto e branco.

“Quinze Anos” foi gravada originalmente pelo VIPER no álbum Tem Para Todo Mundo, de 1996. Essa nova versão conta com a participação especial de Yves Passarell, ex-guitarrista do VIPER e hoje integrante do Capital Inicial. A música estará em Primata, segundo álbum solo de Felipe Machado, fundador e guitarrista do VIPER. O lançamento é da ForMusic em parceria com FMLabs, produtora de Machado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS