Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dicionário Collins elege “NFT” a palavra do ano 2021

Redação 89

Dicionário Collins elege “NFT” a palavra do ano 2021 imagem divulgação

“NFT”, a abreviação de “token não fungível”, foi nomeada “Palavra do Ano” pelo grupo que publica o dicionário Collins, segundo relatou na manhã desta quarta-feira (24) a CNN Internacional.

O blog do Collins explica que um NFT é “um certificado digital único, registrado em uma blockchain, que é usado para definir a propriedade de um ativo, como uma obra de arte ou um colecionável” e acrescenta que o uso do termo teve um crescimento “meteórico” de 11.000% durante o último ano.

Tecnicamente falando, o NFT é a tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em uma plataforma de blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Ele funciona como um grande livro contábil, que vai registrando transações e registros, no mesmo sistema no qual são geradas as criptomoedas.

Assim como qualquer novidade que surge na internet, parece confuso e pouco funcional, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital.

Dentre as principais vantagens que a aplicação do NFT tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original.

Mesmo que recente, o NFT já movimenta diversos segmentos atualmente. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, como também a banda Kings Of Leon, que comercializou o álbum When You See Yourself por meio da tecnologia, assim como artistas como Steve Aoki e Azealia Banks, que também estão faturando com ativos digitais por meio da novidade.

Recentemente, um meme de garotinha sorrindo em frente a um incêndio (imagem que estampa esta nota), foi vendido como NFT por cerca de US﹩ 472 mil. A foto, conhecida mundialmente e considerada um clássico da internet, foi feita em 2005 pelo pai da garotinha retratada no registro, e foi usada em diversas situações no ambiente digital para retratar momentos cômicos. Com isso, percebe-se que o formato está ganhando mais espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS