Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Hells Bells” do AC/DC ganha nova versão do Red Fang

Redação 89

“Hells Bells” do AC/DC ganha nova versão do Red Fang Foto: James Rexroad

A cover que os caras do Red Fang fizeram para o clássico “Hells Bells” do AC/DC estreou nesta terça-feira (23) nos serviços de streaming.

Trata-se de uma versão que integra um novo tributo da Magnetic Eye Records ao antológico álbum de 1980 Back In Black da banda australiana e que tem lançamento agendado para 3 de dezembro (AQUI).

Falando da influência que o AC/DC teve sobre ele pessoalmente e os obstáculos enfrentados para realizar essa cover, o guitarrista/vocalista do Red Fang Bryan Giles comentou: “Vi o AC/DC em 1988 no TCC em Tucson, no Arizona. Foi o segundo show de rock da minha juventude. O que me impressionou na época e ainda fica comigo hoje é o quão perfeitamente eles aproveitaram o poder do blues para um estilo rock. Mesmo que eles trouxeram canhões para ‘For Those About to Rock’ e tinham as luzes e piro necessários, era um show 100% sem besteira. Eles são a melhor banda do mundo em despir todos os artifícios e trazer pura beleza. Eles são um lembrete constante de que na composição, menos pode ser muito mais”.

Ele acrescentou: “Refazer ‘Hells Bells’ foi muito intimidante para mim inicialmente. Como você melhora em uma música de referência como essa? É habilmente construído e tem tanta personalidade que ficar aquém do original é garantido. Quando David [Sullivan, guitarrista] tocou a parte da guitarra de introdução no ensaio com uma virada mais pra baixo, imediatamente me senti mais confiante, uma vez que se inclinou mais em nossa sensibilidade”.

Confira o Red Fang mandando “Hells Bells” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS