Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nané: clipe de “Seventeen” transforma a banda em queridinha da imprensa americana

Redação 89

Nané: clipe de “Seventeen” transforma a banda em queridinha da imprensa americana imagem divulgação

A banda texana Nané lançou recentemente seu novo single “Seventeen”, chegando um ano após o lançamento de seu álbum de estreia autointitulado em novembro de 2020.

O vídeo da música acumulou mais de 100 mil visualizações desde seu lançamento em setembro e vem ganhando os aplausos da crítica especializada.

A Skop Magazine classificou o grupo como “brinde atual do underground de Austin” e o Indie Band Guru diz que “Nané faz algo muito bom fora dos padrões”. Já a Indie Pulse Music analisa a banda dizendo: “Nané flerta com elementos que se espalham pelo espectro pop e além, enquanto soa como uma das bandas mais coesas saindo de sua cena no momento”.

Veja no player abaixo Nané ser mantida em cativeiro por quebrar regras, acreditar no romance proibido e questionar a realidade neste sonho febril em “Seventeen”:

Nané foi formada originalmente em 2016 na University of Texas em Austin, onde Daniel e o guitarrista Ian Green começaram a tocar e compor juntos. A dupla rapidamente acresceu o baixista Scott McIntyre à formação e, juntos, começaram a escrever músicas próprias enquanto tocavam ao vivo com o baterista Brady Knippa e o tecladista JaRon Marshall (Black Pumas). Nané emergiu rapidamente na cena musical de Austin, fazendo uma série de shows lotados em frente às cortinas do Stay Gold e em seu primeiro ano como uma banda, eles se apresentaram para multidões de mais de mil pessoas, além de terem aberto shows para Black Pumas, Bob Schneider, Eric Tessmer e Sir Woman. Eles também passaram um tempo no estúdio gravando seu álbum de estreia com o baterista ganhador do Grammy, John Speice IV, na produção e Adrian Quesada, do Black Pumas, na engenharia e mixagem. Seu álbum de estreia foi lançado em 13 de novembro de 2020 e teve grande cobertura na imprensa e no rádio. Ouça AQUI agora!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS