Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Girl Band anuncia mudança de nome

Redação 89

Girl Band anuncia mudança de nome imagem divulgação

A banda dublinense Girl Band, anunciou nesta terça-feira (16) que, sob efeito imediato, mudará o nome do grupo para Gilla Band. Aqui está a declaração do grupo sobre a mudança de nome:

“Estamos mudando o nome da nossa banda.

Não iremos mais tocar ou lançar discos sob o nome de Girl Band. Em primeiro lugar, pedimos desculpas por escolher um nome incorreto e a qualquer pessoa que tenha sido magoada ou afetada por ele.

Quando estávamos começando foi escolhido sem muita reflexão, de um lugar de ingenuidade e ignorância. Não tínhamos noção do peso disso na época e, nos últimos anos, achamos impossível justificar ou explicar essa escolha.

Independentemente da nossa intenção, o efeito do nome tem sido prejudicial para os indivíduos. Para tentar negar qualquer papel infeliz que tenhamos desempenhado na propagação de uma cultura de não inclusão na música ou de outra forma, decidimos mudá-la.

Obrigado a todos aqueles que falaram sobre isso e nos educaram sobre isso, direta ou indiretamente. Seguindo em frente, estaremos tocando e lançando discos sob o nome de Gilla Band. Gilla sendo um nome tirado do irlandês antigo”.

A Girl Band estourou em cena em 2015 com seu álbum de estreia, Holding Hands with Jamie, impressionando o público com seu som visceral e o canto sinuoso de Dara Kiely. O álbum ganhou elogios de agências como NPR, Rolling Stone, Pitchfork, NME, SPIN, Mojo, The Guardian e muitos mais. Após um hiato de dois anos, o grupo se reuniu no final de 2018 para gravar seu álbum seguinte, The Talkies, em Ballintubbert House, uma mansão imponente nos arredores de Dublin. The Talkies foi lançado em setembro de 2019, levando a Billboard a comentar: “Um segundo álbum tão estridente, enérgico, dadaísta e primitivo quanto esperamos do grupo de Dublin”, e a NME escreveu: “Eles se superaram dessa vez”. Setembro de 2020 viu o lançamento de um álbum ao vivo, Live At Vicar Street, que capturou o fenomenal show do grupo.

Gilla Band é Dara Kiely (vocal), Daniel Fox (baixo), Adam Faulkner (bateria), Alan Duggan (guitarra)



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS