Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Damon Albarn lança novo álbum e disponibiliza visualiser vídeo de “Darkness To Light”

Redação 89

Damon Albarn lança novo álbum e disponibiliza visualiser vídeo de “Darkness To Light” imagem divulgação

O segundo álbum solo de Damon Albarn The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows foi lançado nesta sexta-feira (12) pela Transgressive Records. O novo trabalho está disponível para audição nas plataformas de streaming. Ouça AQUI.

Originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows evoluiu durante o lockdown para as 11 novas faixas incluídas no álbum. Albarn apresentou o disco na íntegra em shows esgotados durante todo o verão do Hemisfério Norte, com destaque para um show principal e transmissão ao vivo global do icônico Shakespeare’s Globe em setembro.

Em uma carreira de perpétuas mudanças musicais e exploração, este novo disco se revela ainda mais terreno, encontrando arranjos orquestrais expansivos aninhados com melodias íntimas, discordâncias roçando contra majestade contagiante; tudo pronto para algumas das performances vocais mais emocionantes de Albarn até hoje. Muito parecido com a beleza e o caos do mundo natural, sua trilha sonora, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows documenta vividamente o fluxo e refluxo emocional da condição humana, em todos os seus extremos, servindo como um documento enriquecedor da alma para nossos tempos.

Para marcar o lançamento do álbum, Damon Albarn disponibilizou a nova faixa “Darkness To Light” em um visualiser vídeo disponível no YouTube. Assista abaixo:

 

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS