Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Sioux 66 é destaque na trilha sonora de nova novela da Globo

Redação 89

Sioux 66 é destaque na trilha sonora de nova novela da Globo imagem divulgação

O quinteto paulista de hard rock Sioux 66 estreia no horário nobre da Globo com “O Calibre” na trilha sonora da novela Um Lugar ao Sol, protagonizada por Cauã Reymond.

A música já embala os comerciais que anunciam o lançamento da nova novela das 21h, que estreia nesta segunda-feira, 08 de novembro. “O Calibre” é uma versão pesada e sombria da música de mesmo nome dos Paralamas do Sucesso, e foi lançada pelo Sioux 66 no álbum Caos (2016). O projeto teve ótima recepção da crítica especializada no ano de lançamento e garantiu ao grupo shows como show de abertura para Aerosmith e Papa Roach.

“Sempre tivemos a ideia de se aproximar das grandes bandas do rock nacional, a gente queria ser uma delas. A escolha foi por aí: é uma música bem pesada, com uma letra bem forte. Acho que a gente botou uma assinatura bem nossa no som”, comenta o guitarrista Bento Mello. “Doido ver a música voltar a aparecer depois de tanto tempo, a gente nem esperava. É uma oportunidade incrível, uma sensação muito boa. As pessoas estão gostando muito, recebemos muitas mensagens. Agora é curtir o momento”.

Desde o lançamento de Caos, a banda já lançou o terceiro álbum de estúdio, intitulado MMXIX (2019), e subiu ao palco Rock District no festival Rock In Rio para divulgar o projeto. Agora de volta aos palcos, a banda comemora 10 anos de carreira com “O Calibre” confirmada no setlist.

O Sioux 66 também prepara as gravações do quarto álbum de inéditas. Ainda sem título ou data de lançamento divulgados, o projeto já está em fase de pré-produção. Ouça “O Calibre” utilizando o player abaixo:

Sobre Sioux 66

O Sioux 66, formado em São Paulo no ano de 2011, atualmente conta com Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), músicos que em 2019 fizeram bonito no palco Rock District do Rock in Rio. A banda traz a pegada hard rock aliada a outros elementos do rock’n’roll – tudo isso cantando em alto e bom português.

Após o bom início de promoção de seu terceiro álbum, MMXIX (Sony Music Brasil – 2019), com shows em grandes eventos como a Horror Expo, o festival de ‘Dia De Los Muertos’ no centro de São Paulo e da abertura para o Shaman na Audio Club, a banda, assim como todo o mundo, se viu forçada a interromper as atividades por conta da pandemia. Agora o Sioux 66 retoma os trabalhos para as comemorações de 10 anos de existência e para preparar um novo disco de inéditas, já em processo de pré-produção.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS