Raimundos: álbum “Lavô Tá Novo” completa 26 anos

Redação 89

Raimundos: álbum “Lavô Tá Novo” completa 26 anos imagem divulgação

Depois de fazer um sucesso arrebatador em 1994 com o lançamento de seu álbum homônimo de estreia, em 3 de novembro de 1995, os Raimundos mostravam que eram uma banda que tinha chegado para ficar ao entregar aos fãs seu caprichadíssimo segundo trabalho de estúdio.

Os caras tinham trocado a Banguela Records, um selo independente, por uma gravadora multinacional, a poderosa Warner Music, para produzir Lavô Tá Novo, um disco que transformou o grupo no maior representante do rock nacional dos anos 1990.

O álbum, produzido pela americano Mark Dearnley, manteve a característica do trabalho de estreia com investidas em ritmos nordestinos misturados com guitarras sujas, o que rendeu um disco de platina. Lavô Tá Novo gerou sucessos como “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, “O Pão da minha Prima” e “Eu Quero Ver o Oco”, aumentando incrivelmente a base de fãs do grupo que curtia suas músicas no rádio e na MTV.

Este segundo trabalho dos Raimundos é emblemático por se tornar referência para novas bandas que começavam a surgir por todo o Brasil na segunda metade dos anos 1990 e que aos poucos foram formando uma nova cena do nosso rock nacional.

No player abaixo você relembra na íntegra o Lavô Tá Novo dos Raimundos:



COMPARTILHE