Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo single de Felipe Machado traz versão de “Quinze Anos”, do VIPER

Redação 89

Novo single de Felipe Machado traz versão de  “Quinze Anos”, do VIPER imagem divulgação

O novo single de Felipe Machado, “Quinze Anos”, traz uma canção gravada originalmente por sua banda, VIPER, no álbum Tem Para Todo Mundo, de 1996. Conta também com a participação especial de Yves Passarell, ex-guitarrista do VIPER e hoje integrante do Capital Inicial. A música estará em Primata, segundo álbum solo de Felipe, fundador e guitarrista do VIPER. O lançamento é da ForMusic em parceria com FMLabs, produtora de Machado.

“Fiz essa nova versão de ‘Quinze Anos’ não apenas porque gostava da música, mas porque a letra me pareceu muito atual, mesmo tendo sido gravada há vinte e cinco anos”, afirma Felipe. “O sentimento de que o mundo havia mudado muito rápido me inspirou na época, mas vejo que era apenas o início de um processo que atualmente é muito mais intenso. A internet havia acabado de chegar ao Brasil e hoje entendemos melhor como a tecnologia impactou a velocidade de transformações na sociedade”. O refrão da música diz: “Agora não é mais o que eu pensei / Quando eu tinha quinze anos / Muitas mudanças que eu não vi / O mundo muda”

Para Yves Passarell, participar da gravação foi uma forma de voltar no tempo – o que também tem a ver com o conceito da canção. “Eu e o Felipe crescemos juntos e já éramos amigos antes mesmo de fazer quinze anos”, afirma Yves. “Participar dessa regravação é muito especial para mim porque compreendo e concordo com o que diz a letra: o mundo muda muito rápido mesmo.”

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.

“Quinze Anos” tem produção de Val Santos e conta ainda com a participação do baixista Rob Gutierrez, da banda Hollowmind. Rob tocou com Felipe Machado na turnê do seu álbum de estreia, FMSolo.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS