Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

IDLES lança videoclipe de seu novo single “Car Crash”

Redação 89

IDLES lança videoclipe de seu novo single “Car Crash” Foto: Tom Ham

Após o lançamento de seu single de retorno “The Beachland Ballroom” em setembro, o IDLES lançou nesta quarta-feira (03) uma segunda música de seu quarto álbum, CRAWLER , que chega em 12 de novembro via Partisan Records.

Assim como na faixa anterior, “Car Crash” vê a banda operando livre de quaisquer noções de como sua música deveria soar. Ela narra a experiência quase fatal do vocalista Joe Talbot ao volante, uma das muitas histórias de trauma, vício, sobrevivência e recuperação que a banda traz à vida em seu novo disco.

Falando sobre a faixa, Talbot diz: “É uma ressaca horrível e desagradável – acordar de manhã e perceber, tipo, o que diabos estou fazendo com a minha vida?”

O guitarrista e coprodutor Mark Bowen acrescenta: “Queríamos que fosse o mais violento possível para refletir esse evento. Eu realmente queria que fosse essa pedra de toque sonora. Gravamos a bateria de antemão e colocamos em acetato de vinil. Sempre que você reproduz um acetato, porque é como um líquido, ele se degrada a cada vez. Diz respeito a coisas que são transitórias e momentâneas – até mesmo uma única batida de bateria. É como uma memória, quando o momento passa e você lida com as repercussões uma e outra vez, e elas se transformam em outra coisa. É uma das primeiras vezes em uma música do IDLES em que usamos os efeitos nos vocais – foi Joe mexendo na minha pedaleira, então você obtém clareza e degradação”

O vídeo, criado por Matthew Cusick e editado por Lee Kiernan do IDLES, foi um projeto iniciado em 2001. Cusick fez uma pausa na pintura e começou a catalogar digitalmente cenas de perseguição de carros do cinema americano do século 20 como uma extensão de suas pinturas e colagens de mapas. Apropriando-se de filmagens do The Keystone Cops, Cusick montou “File on Motor Transgression, 2001-2011” condensando mais de 500 perseguições de carro em uma navegação da paisagem americana ao longo da história cinematográfica. Sobre a colaboração com IDLES nas palavras de Cusick: “É uma conclusão dolorosa e simbiótica para a peça. Tem agora o que sempre faltou … uma trilha sonora matadora.”

CRAWLER representará o quarto álbum do IDLES em tantos anos e o seguimento de seu primeiro álbum no topo das paradas do Reino Unido, Ultra Mono (lançado em 2020). O projeto de 14 faixas foi gravado no famoso Real World Studios em Bath, Inglaterra durante a pandemia e foi produzido por Kenny Beats (Vince Staples, Slowthai, Freddie Gibbs) e o guitarrista do IDLES, Mark Bowen.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS