SUPERBANNER BONÉ RS

Horta Project lança single de rock instrumental produzido pelo canadense David Bottrill

Redação 89

Horta Project lança single de rock instrumental produzido pelo canadense David Bottrill Foto: Thaís Mallon

Os instrumentos são os protagonistas e a liberdade criativa é quem dá as cartas do jogo. O power trio de Brasília, Horta Project, mostra sua identidade sonora cada vez mais consolidada em seu novo single, “Metric”, que também ganhou clipe sensorial a partir de uma experimentação visual com luzes e planos inesperados, com direção do baterista Tiago Palma. A produtora de conteúdo audiovisual Thaís Mallon foi responsável pela direção de fotografia do clipe, que teve produção do Estúdio Lingus e Vegetal Produções, empresa coordenada pelo guitarrista Rodrigo Vegetal. “Eu diria que o Horta é uma experiência audiovisual em que trabalhamos tudo o que nos inspira a compor e tocar, misturamos e traduzimos em música e imagens. Nosso objetivo sempre foi criar uma identidade sonora visceral e única”, conta o baixista Lucas Cuesta.

A produção e mixagem da faixa ficou por conta do canadense David Bottrill, reconhecido mundialmente por seus trabalhos com nomes como Peter Gabriel, Muse, Tool, Mastodon e Smashing Pumpkins. “Foi emocionante trabalhar com o Horta Project. O nível dos músicos é excelente e as suas composições são atemporais. O Horta me mostra que músicos progressivos estão quebrando as fronteiras da composição musical pelo mundo inteiro e eu procuro apoiar isso sempre que posso”, conta David Bottrill. Rodrigo Vegetal conta que o trabalho recebeu grandes contribuições. “Foi uma experiência bem legal poder trabalhar com alguém tão sacramentado na indústria. Esse single é um perfeito reflexo do Horta, conseguimos ver o resultado a partir de conexões com pessoas maravilhosas e contribuições coletivas”, diz Vegetal.

Formado por Rodrigo Vegetal (guitarra), Lucas Cuesta (baixo) e Tiago Palma (bateria), o power trio está sempre em busca de novas sonoridades, explorando os limites do rock como gênero musical. “Pra mim, o Horta é um laboratório que oferece pura liberdade artística dentro de uma manifestação musical. Sem amarras, com muitas possibilidades e diferentes expressões”, conta Tiago Palma. Atualmente, o grupo trabalha nas composições do próximo álbum autoral, com previsões de gravações em estúdio no segundo semestre deste ano.

Utilize o player abaixo e curta o videoclipe de “Metric” com o Horta Project:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS