Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Horta Project lança single de rock instrumental produzido pelo canadense David Bottrill

Redação 89

Horta Project lança single de rock instrumental produzido pelo canadense David Bottrill Foto: Thaís Mallon

Os instrumentos são os protagonistas e a liberdade criativa é quem dá as cartas do jogo. O power trio de Brasília, Horta Project, mostra sua identidade sonora cada vez mais consolidada em seu novo single, “Metric”, que também ganhou clipe sensorial a partir de uma experimentação visual com luzes e planos inesperados, com direção do baterista Tiago Palma. A produtora de conteúdo audiovisual Thaís Mallon foi responsável pela direção de fotografia do clipe, que teve produção do Estúdio Lingus e Vegetal Produções, empresa coordenada pelo guitarrista Rodrigo Vegetal. “Eu diria que o Horta é uma experiência audiovisual em que trabalhamos tudo o que nos inspira a compor e tocar, misturamos e traduzimos em música e imagens. Nosso objetivo sempre foi criar uma identidade sonora visceral e única”, conta o baixista Lucas Cuesta.

A produção e mixagem da faixa ficou por conta do canadense David Bottrill, reconhecido mundialmente por seus trabalhos com nomes como Peter Gabriel, Muse, Tool, Mastodon e Smashing Pumpkins. “Foi emocionante trabalhar com o Horta Project. O nível dos músicos é excelente e as suas composições são atemporais. O Horta me mostra que músicos progressivos estão quebrando as fronteiras da composição musical pelo mundo inteiro e eu procuro apoiar isso sempre que posso”, conta David Bottrill. Rodrigo Vegetal conta que o trabalho recebeu grandes contribuições. “Foi uma experiência bem legal poder trabalhar com alguém tão sacramentado na indústria. Esse single é um perfeito reflexo do Horta, conseguimos ver o resultado a partir de conexões com pessoas maravilhosas e contribuições coletivas”, diz Vegetal.

Formado por Rodrigo Vegetal (guitarra), Lucas Cuesta (baixo) e Tiago Palma (bateria), o power trio está sempre em busca de novas sonoridades, explorando os limites do rock como gênero musical. “Pra mim, o Horta é um laboratório que oferece pura liberdade artística dentro de uma manifestação musical. Sem amarras, com muitas possibilidades e diferentes expressões”, conta Tiago Palma. Atualmente, o grupo trabalha nas composições do próximo álbum autoral, com previsões de gravações em estúdio no segundo semestre deste ano.

Utilize o player abaixo e curta o videoclipe de “Metric” com o Horta Project:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS