Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Em vídeo emocionante, alt-J mostra sua nova canção: “Get Better”

Redação 89

Em vídeo emocionante, alt-J mostra sua nova canção: “Get Better” imagem divulgação

Os britânicos do alt-J compartilharam nesta quarta-feira (03) sua nova faixa “Get Better”, o segundo gostinho de seu próximo álbum The Dream, com lançamento previsto para 11 de fevereiro de 2022 via Infectious Music/BMG.

A nova canção é a peça central de The Dream, e uma das faixas mais emocionalmente potentes da banda até hoje. O grupo explora as densas camadas de som pelas quais são conhecidos, deixando o vocal de Joe Newman ao lado de uma guitarra melancólica e harmonias do colega de banda Gus Unger-Hamilton.

O single chega ao lado de um videoclipe animado igualmente comovente, feito pela premiada artista Stefanie Grunwald. Ela entrou no espaço da pixel art em 2016 e rapidamente ganhou reconhecimento por suas animações noturnas detalhadas, que chamaram a atenção de Newman e levaram à colaboração.

Aprofundando o processo de criação da faixa, Newman disse: “‘Get Better’ é a união de duas músicas. A primeira foi uma música improvisada que cantei em 2018 para minha parceira que estava sofrendo de dores menstruais. Para ela, cantei ‘Get better my Darcy, I know you can’. Ela filmou e eu continuei revisando o fragmento com um plano para escrever mais. A segunda foi uma estrutura de acordes na qual trabalhei em lockdown que se concentrava em alguém que estava passando por uma perda. Eu senti um arrepio ao escrever ‘Get Better’. O contexto da pandemia emprestou às minhas palavras um peso assustador e me deu um novo senso de responsabilidade como letrista. Embora os eventos diretos descritos sejam fictícios, acredito – ou espero – que seja emocionalmente a música mais honesta que escrevi.”

Ao descrever a experiência de ouvir a demo pela primeira vez, o colega de banda de Newman, Unger-Hamilton, disse: “Quando Joe tocou para mim pela primeira vez, eu não fiquei só um pouco choroso, eu desabei. Um grande grito. O grito do ano.”

A banda também anunciou um sorteio para ganhar um violão Larrivee P-05, o mesmo modelo de violão que Newman escreveu na maior parte de The Dream e usou na gravação de “Get Better”, que ele escreveu com versos manuscritos para acompanhar. Toda a receita do sorteio irá para a Plan International – uma instituição de caridade infantil que trabalha em mais de 50 países para criar igualdade para as meninas e proteger os direitos de todas as crianças. Os fãs podem entrar no sorteio AQUI.

Falando sobre o apoio da banda ao Plan International, Newman disse: “Depois de se tornar pai, um amigo me contou sobre a instituição de caridade Plan International. Minha parceira e eu nos esforçamos para que nossa filha seja feliz, amada e segura a cada momento de cada dia. Saber que existem inúmeras crianças que não têm os cuidados e o apoio dos pais, comunidades e governos é de partir o coração. A Plan International está fazendo um trabalho incrível em todo o mundo, transformando a vida das crianças, garantindo que tenham acesso à educação, cuidados de saúde e oportunidades futuras de que precisam para prosperar.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS