Live Nation anuncia chegada de ingressos em NFT

A Live Nation acaba de anunciar que estará colaborando com artistas para dar aos fãs ingressos digitais colecionáveis em formato NFT. Chamados Live Stubs, os criptoativos serão inicialmente incluídos com ingressos em shows selecionados da Live Nation na América do Norte.

De acordo com nota publicada pelo site da Live Nation, cada um dos NFTs espelham detalhes como a seção e o assento de cada bilhete físico comprado. A intenção não é substituir os ingressos digitais, os NFTs surgem simplesmente como itens de colecionador, para que sejam compartilhados, utilizados como presentes ou negociados no mercado digital.

“Reimaginar bilhetes como NFTs colecionáveis digitais abre um novo mundo de possibilidades para os artistas estenderem a experiência ao vivo e se envolverem com portadores de ingressos antes, durante e depois do show. Os Live Stubs oferecem aos artistas uma nova solução para compartilhar NFTs em escala em uma plataforma que naturalmente celebra seus fãs mais leais, e os artistas poderão trabalhar com a equipe da Live Nation para integrar experiências e recompensas especiais”, diz a empresa.

“Nosso produto traz de volta a nostalgia de coletar ingressos e, ao mesmo tempo, dar aos artistas uma nova ferramenta para aprofundar essa relação com seus fãs e mal podemos esperar para ver o que a criatividade dessa comunidade sonha à medida que cresce”, comenta Michael Rapino, presidente e CEO da Live Nation Entertainment.

A Live Nation entregará o primeiro lote de seus NFTs para os fãs que comprarem ingressos para a próxima turnê da banda Swedish Houde Mafia. Os ingressos estão à venda sexta-feira, 29 de outubro, no site do grupo (AQUI) e os Live Stubs serão automaticamente dados gratuitamente aos fãs que comprarem um ingresso.

Os NFTs da Live Nation, incluindo o Live Stubs, são cunhados em uma blockchain ecológica. Além do Live Stubs, muitos dos festivais da empresa como Lollapalooza, EDC, Governor’s Ball já criaram seus próprios NFTs e marketplaces exclusivos (AQUI). Para entender a tecnologia dos NFTs, clique AQUI.

This post was last modified on 3 de novembro de 2021 12:03

Redação 89: