Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Franz Ferdinand lança novo single; veja clipe de “Billy Goodbye”

Redação 89

Franz Ferdinand lança novo single; veja clipe de “Billy Goodbye” imagem divulgação

O Franz Ferdinand acaba de anunciar detalhes de Hits To The Head, uma coleção de 20 faixas dos maiores hits que mostram o sucesso mundial da carreira da banda escocesa até o momento.

Prevista para 11 de março de 2022 via Domino, a compilação também traz duas faixas inéditas, “Billy Goodbye” e “Curious”, produzidas por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys). A primeira delas chegou acompanhada de um videoclipe. Confira abaixo:

Hits To The Head está disponível em CD, CD deluxe, 2LP double gatefold, 2LP edição limitada indie gatefold vermelhos, 2LP vinil e cassete de ouro edição limitada D2C exclusiva gatefold. Os formatos de CD e LP apresentam extensas notas de capa de JD Beauvallet (ex-editor de Les Inrockuptibles) e fotografias exclusivas e não vistas. O álbum também está disponível digitalmente (AQUI).

Falando sobre o processo de escolha das faixas para o álbum, o vocalista Alex Kapranos disse: “É o mesmo que escrever um set-list para um festival: você quer tocar as músicas que sabe que as pessoas querem ouvir. Os sucessos. Traga os hits para a cabeça. O coração. Os pés. Isso significa singles óbvios, mas também músicas que você sabe que têm um significado especial para a banda e para o público, como Outsiders. Também adicionamos duas novas músicas, gravadas no ano passado: Billy Goodbye e Curious, ambas coproduzidas na última etapa com Stuart Price. Tenho amigos que acreditam que, de alguma forma, você não é um fã “de verdade” se tiver um ‘best of’ em vez de uma discografia. Discordo. Eu penso na coleção de discos dos meus pais quando criança. Eu amava seus LPs de compilação. Sou muito grato por eles terem Changes ou Rolled Gold. Esses LPs foram meu ponto de entrada. A minha introdução”.

A lista de faixas de Hits To The Head é a seguinte:

01 Darts Of Pleasure
02 Take Me Out
03 The Dark Of The Matinée
04 Michael
05 This Fire
06 Do You Want To
07 Walk Away
08 The Fallen
09 Outsiders
10 Lucid Dreams
11 Ulysses
12 No You Girls
13 Right Action
14 Evil Eye
15 Love Illumination
16 Stand On The Horizon
17 Always Ascending
18 Glimpse Of Love
19 Curious
20 Billy Goodbye



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS