Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Scalene lança single duplo “NÉVOA” e “TANTRA”, que estarão no próximo disco da banda

Redação 89

Scalene lança single duplo “NÉVOA” e “TANTRA”, que estarão no próximo disco da banda imagem divulgação

Dando continuidade à nova fase, o  Scalene lançou nesta sexta-feira (29),  os singles NÉVOA e TANTRA. Na dupla novidade, o grupo versa sobre assuntos como autoconhecimento e a busca desenfreada por epifanias.

Os singles apresentam roupagens sonoras diferentes, mostrando mais uma vez que o Scalene escolhe explorar sua versatilidade e não se envereda por caminhos óbvios. Em outubro, foi lançado o explosivo single FEBRIL, que abriu a leva de novidades musicais precedentes ao próximo álbum do grupo.

“As canções abrem possibilidades interessantes para a interpretação do público e fazem parte da construção narrativa que estamos desenhando nessa nova era”, resume Tomás Bertoni (guitarra)

Em NÉVOA, temos um eu-lírico explorando o uso de entorpecentes lisérgicos como forma de mergulho em si mesmo, passando por momentos de agonia e de inquietação, cruzando a linha da mera exploração e indo ao abuso de si e auto-flagelo. Segundo Tomás, responsável pelo primeiro esboço da letra, “ela foi inspirada na minha própria experiência de uso excessivo e irresponsável de drogas, em como eu me sentia em festas underground ‘fritando’, perdido dentro da minha própria busca”. “Finalizamos a letra de ‘NÉVOA’ juntos. E assim como todas as faixas desse álbum por vir, fomos compondo tudo de casa, criando, inclusive, várias coisas tocando no teclado do laptop mesmo”, cita o guitarrista ao relembrar que essa composição faz parte da série de canções nas quais Philipe “Makako” Nogueira gravou a bateria antes de deixar o grupo, em agosto deste ano.

TANTRA, por sua vez, composta por Gustavo Bertoni (vocal) só recebeu esse título posteriormente, quando o músico notou se tratar de um relato que conversava com práticas da filosofia tântrica. “A ideia é justamente atribuir esse nome a uma música que não fala sobre sexo, pra que se expanda o significado dessa palavra superficialmente compreendida”, comenta o vocalista. No videoclipe, acompanhamos os caminhos de uma personagem em busca de reconexão, com um desfecho inesperado.

Inclusive, a faixa TANTRA chegou acompanhada de um videoclipe, que pode ser assistido no canal de YouTube da banda:

No dia 11 de dezembro, o Scalene irá fazer um show no Cine Joia, em São Paulo, dividindo a noite com as bandas Far From Alaska e Disaster Cities (ingressos aqui).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS