Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Midnight Oil estreia nova música; “Rising Seas” faz alerta sobre as mudanças climáticas

Willian Maier

Midnight Oil estreia nova música; “Rising Seas” faz alerta sobre as mudanças climáticas imagem divulgação

O Midnight Oil estreou nesta sexta-feira (29) “Rising Seas’, a primeira música de seu próximo álbum Show of Hands, que será lançado em breve.

O novo single chega às vésperas da conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas (COP26), que terá início neste domingo (31), em Glasgow, na Escócia. “Essa canção intransigente adiciona a voz única da banda a bilhões de outras ao redor do mundo em busca de um futuro seguro, habitável e justo para o nosso planeta”, diz o Midnight Oil em comunicado publicado em seu site oficial.

“Rising Seas” é uma composição do guitarrista/tecladista e membro fundador do grupo australiano Jim Moginie. Ele diz: “A crise climática exige um verdadeiro senso de urgência, então decidimos não esperar mais para compartilhar essa música, porque os mares estão subindo”.

Peter Garrett, vocalista do Midnight Oil e ex-ministro do Meio Ambiente da Austrália, complementa: “Encorajamos todos a fazer suas vozes serem ouvidas de qualquer forma sobre a questão de nossa sobrevivência no planeta”.

“Rising Seas” chega acompanhada por um videoclipe com imagens obtidas de campanhas climáticas recentes e uma performance única do Midnight Oil. As cenas foram registradas no mês passado em Sydney e contam com a direção de Cameron March. Confira:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS