Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Good Morning lança novo álbum; confira “Barnyard”

Redação 89

Good Morning lança novo álbum; confira “Barnyard” imagem divulgação

Libertinos, iconoclastas e renegados são palavras para descrever Good Morning, energizados e revigorados em seu novo álbum Barnyard. Primeiro como amigos, segundo banda, terceiro como negócios, muitas vezes apesar da função, Liam Parsons e Stefan Blair apresentam seu último álbum junto com um par de regras incidentais ou acidentais autoimpostas rompidas.

Barnyard é Good Morning em sua forma mais meditativa e cuidadosa em suas evocações – a mais cativante também. É um disco cansado do mundo, preocupado com o estado de coisas de uma forma solta e sem foco, como muitos que também estão frustrados com a maneira como as coisas estão e com a incapacidade geral de todos em consertar qualquer um dos muitos problemas endêmicos de nossa sociedade, completo com tudo pelo que os conhecemos – sintetizadores, esquetes ambientais e country, com seu senso de humor simbólico. Cada vez que as maquinações da indústria foram para um lado, a dupla foi para outro, e é provavelmente por isso que as pessoas gostam tanto deles. Barnyard, no entanto, prova o quão sério seu ofício sempre foi.

Gravado pela primeira vez em muito tempo com a ajuda de um engenheiro externo e lançado em uma gravadora que não é operada por um amigo, o que você ouve agora no Barnyard é exatamente o que foi estabelecido naquela primeira gravação. De uma demo até uma longa turnê americana, Liam e Stefan decidiram voltar ao básico, gravando como fizeram antes em Shawcross e Glory, como uma dupla novamente. Em Chicago no famoso estúdio do Wilco, The Loft, eles encontraram não apenas mais equipamento do que poderiam querer ou precisar, mas também uma alma gêmea, Tom Schick. Creditado como sua força motriz, Schick se tornou um cúmplice próximo, permitindo que o mesmoethos dos discos do passado que continuam a respirar pelas paredes do The Loft – para fazer o primeiro e quebrar em segundo.

Incluindo a lançada anteriormente ‘Burning’, um discurso à inação climática; o apelo para voltarmos a um tempo mais simples em ‘Country’; e a funkeada ‘Depends On What I Know’; ‘Big Wig // Small Dog’ representa uma crítica aos egos inúteis e obstinados que desfilam pela vida e pela indústria da música; a dor de barriga pelo amor em ‘Tree’, o tipo que vê alguém dominado pelo desejo de fazer literalmente qualquer coisa por seu amante; e uma reflexão sobre os vícios em ‘Green Skies’, para citar alguns.

Embora aqueles que buscam uma grande reinvenção ou uma atitude abaladora em Barnyard não consiga encontrar. Este é um álbum de canções boas, bem-feitas e finamente escritas, notável por sua pureza e coerência de visão, mas de forma alguma um álbum conceitual; é um registro significativo na história do Good Morning, mas não com tamanha autoimportância que se considerasse historicamente significativo para todos. Isso é provavelmente o que alguns irão adorar. Barnyard não é nem pouco nem muito. É apenas Good Morning.

Ouça o álbum AQUI ou no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS