Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

PETA sugere que Coldplay ofereça apenas comida vegana em shows de sua nova turnê

Redação 89

PETA sugere que Coldplay ofereça apenas comida vegana em shows de sua nova turnê imagem divulgação

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) enviou uma mensagem ao Coldplay sugerindo que a banda sirva apenas comida vegana em sua turnê mundial, que terá início no ano que vem. Na semana passada, a banda anunciou detalhes de seu próximo giro mundial, que promoverá o novo álbum Music Of The Spheres, e que terá ênfase na sustentabilidade.

Em carta aberta endereçada ao Coldplay (AQUI), a entidade diz que a banda deveria oferecer um cardápio de comida baseada em plantas para o público de seus shows, a fim de reduzir ainda mais a pegada de carbono da turnê.

“A agricultura animal contribui para muitos dos graves problemas ambientais que o planeta está enfrentando”, escreveu a diretora do PETA, Elisa Allen. Segundo a organização, não é de admirar que as Nações Unidas afirmam que uma transição para a alimentação vegana é urgentemente necessária para prevenir os piores efeitos das mudanças no clima. “E isso pode ser tão simples quanto trocar hambúrgueres de carne por hambúrgueres de feijão”, diz o texto.

As medidas ecológicas da turnê mundial do Coldplay incluem reduzir as emissões diretas em 50% em comparação com a última turnê da banda em 2016 e 2017, usar 100% de energia renovável e ter instalações solares em todos os locais. Saiba mais detalhes das ações de sustentabilidade da banda AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS