Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Nina Nesbitt é um dos destaques do Metaverse Festival

Redação 89

Nina Nesbitt é um dos destaques do Metaverse Festival imagem divulgação

Nina Nesbitt está confirmada no The Metaverse Festival, que começa nesta quinta-feira, 21 de outubro. O evento é o primeiro festival de música de mais de um dia do mundo a ser realizado no metaverso e será organizado pela Decentraland, o mundo virtual baseado em blockchain. O metaverso é uma série de ambientes digitais sociais virtuais que existem em paralelo ao nosso mundo físico e o expande a um potencial quase ilimitado de possibilidades futuras.

Nina é um dos principais nomes a serem confirmados para o festival. A eclética formação também inclui grandes nomes como deadmau5, Paris Hilton e 3LAU. Além de uma variedade de artistas internacionais, o Festival Metaverse apresenta os principais elementos do festival, como jogos, estandes de merchs, uma sala VIP, áreas de relaxamento e, é claro, banheiros portáteis. Todo o evento é baseado no tema da evolução: ao longo de seus quatro dias, a estética visual do festival irá se transformar de água em seu dia de abertura para terra, espaço e, finalmente, metaverso em seu último dia.

Nina Nesbitt  vai se apresentar no Evolution Stage, principal palco do festival, às 9h (horário de Brasília), nesta sexta-feira, dia 22 de outubro.

Assim como os participantes são representados por um avatar, os artistas também são. O avatar personalizado de Nina usará tênis digitais projetados por FEWOCiOUS, a estrela em ascensão do mundo da arte digital de 18 anos. Seu trabalho recente, Nice to meet you, I’m Mr. MiSUNDERSTOOD, uma escultura física em tamanho real com um NFT das origens do Sr. MiSUNDERSTOOD, foi vendido pela Sotheby’s em um leilão por impressionantes £2.1 milhões.

Nina compartilhou seus pensamentos sobre o evento em uma entrevista com Coindesk. Ela comentou: “Não posso fazer uma turnê internacional no momento, e isso me fez pensar em outras maneiras de me apresentar e me conectar com minha base de fãs. Achei que essa era uma maneira realmente interessante e algo bastante novo e que não tinha sido feito muito antes no mundo pop, então eu queria tentar.”

Seu álbum de 2019, The Sun Will Come Up, The Seasons Will Change, lançado via Cooking Vinyl, a colocou entre as 500 maiores artistas do Spotify no mundo. Ela também compartilhou um apreço mútuo com Taylor Swift, que considerou Nina uma das “caras novas em nossa indústria musical, cujo trabalho eu absolutamente amo” durante seu discurso após receber o prêmio mulher da década no Women in Music Event da Billboard.

Todos os detalhes sobre o Metaverse Festival podem ser observados AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS