Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Richard Dawson & Circle lançam novo single de seu novo trabalho de hipno-folk-metal

Redação 89

Richard Dawson & Circle lançam novo single de seu novo trabalho de hipno-folk-metal imagem divulgação

No mês passado, Richard Dawson & Circle anunciaram seu álbum colaborativo Henki. Previsto para em 26 de novembro via Weird World. Henki é um álbum lindo e épico, com cada uma de suas sete faixas abordando plantas muito especiais ao longo da história.

Tendo compartilhado anteriormente “Lily” – com um vídeo estrelado pela lenda do snooker Steve Davis; hoje, Dawson e a banda finlandesa têm o prazer de revelar o próximo single de Henki, “Methuselah”, de oito minutos e meio. Sobre teclas e cordas, a faixa contém passagens sobre Donald Currey (1934-2004), que se tornou famoso por derrubar sem querer a árvore viva mais antiga do planeta: exatamente a que ele procurava.

O vídeo de “Methuselah” é dirigido por Samuli Alapuranen, que acrescenta: “A estética apresentada no vídeo da música ‘Methuselah’ de Richard Dawson & Circle se apropria do período subjetivo do organismo vivo mais antigo do mundo, o pinheiro bristlecoin, traduzindo isso em um molde que se adapta melhor à capacidade de atenção humana. Para ilustrar a relatividade do tempo, o vídeo imagina e visualiza o movimento humano capturado pelo olho composto de artrópodes. Os artefatos humanos aparentemente imóveis capturados em um enigma Escheresco evocam uma ilusão temporal em que a velocidade semelhante à de uma mosca dos sentidos visuais do espectador revela a natureza ficcional de nossa percepção sensorial. O fluxo das coisas é em essência estático, tornando um tropeço nos degraus ameaçadoramente imóvel e virtualmente imperceptível. A coreografia visual da música foi filmada em vários locais, usando o panóptico moderno, o smartphone.”

Facilmente o maior álbum de hipno-folk-metal com tema flora que você ouvirá este ano, Henki adiciona um novo capítulo eletrizante à história notável de cada ato e marca o início de uma bela parceria. Utilize o player abaixo e confira “Methuselah”, novidade de Richard Dawson & Circle



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS