Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Daniel Johns diz que Silverchair nunca mais retornará

Redação 89

Daniel Johns diz que Silverchair nunca mais retornará imagem divulgação

Daniel Johns, vocalista do Silverchair, acaba de jogar um balde de água fria nos fãs de sua banda de origem. Segundo ele, não há possibilidade alguma de um retorno do grupo.

Numa entrevista para um canal australiano (via NME), Johns relembrou o sucesso que fez com o Silverchair, seu relacionamento com a ex-mulher Natalie Imbruglia e suas lutas contra a saúde mental ao longo dos anos.

Questionado sobre a possibilidade de a banda retornar, revelou que essas discussões o abalaram psicologicamente e declarou que os fãs provavelmente nunca mais o verão se apresentar ao vivo com o grupo.

“Honestamente, acho que você nunca vai ver [ele tocando com a banda] . Há tanta música chegando agora, estou muito orgulhoso disso. Você não precisa ver ao vivo, basta ouvir”, comentou o cantor, referindo-se ao material inédito que o Silverchair tem engavetado e que deverá ganhar a luz do dia muito em breve.

Johns, o  baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou assinaram em fevereiro deste ano um novo contrato com a Sony Music Entertainment para que a gravadora passasse a controlar toda a sua discografia, incluindo gravações ainda não lançadas.

Silverchair estava produzindo seu sexto álbum de estúdio no início de 2011, tinha cerca de 50 músicas para fechar a seleção de repertório, além de desfrutar de um sucesso relativamente bom do álbum Young Modern, lançado em 2007, quando os trabalhos foram paralisados por tempo indeterminado. Segundo Jeff Apter, que escreveu um livro sobre o SilverchairTomorrow Never Knows: The Silverchair Story, e assina a biografia de Daniel Johns, o que rolou foi um desentendimento ideológico entre os caras, porque não havia problema com aceitação popular ou dinheiro. “A única razão pela qual a banda retornaria é se houvesse musicalmente uma razão para que isso ocorresse”, diz Apner.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS