Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Real State apresenta “Days”, cover do Television

Redação 89

Real State apresenta “Days”, cover do Television imagem divulgação

O Real Estate celebra o 10º aniversário de seu álbum Days com uma homenagem especial à música do Television que ajudou a inspirar seu som, estilo e título.

Lançado originalmente em 18 de outubro de 2011, Days foi o segundo álbum do Real Estate; uma história de amadurecimento que mudou sua trajetória e consolidou canções como “It’s Real”, “Green Aisles” e “Easy” no cânone da música indie rock.

Enquanto os críticos inicialmente fizeram comparações com nomes como Beach Boys, Byrds, REM e Fleetwood Mac, foi uma faixa do Television que até fãs devotos podem se surpreender ao descobrir que exerce a maior influência sobre a banda.

O baixista e membro fundador do Real Estate Alex Bleeker explica: “O astuto e entusiasta colecionador sempre se lembrará de 30/06/2011 como o dia em que lançamos o álbum Days ao vivo na íntegra em 285 Kent em Williamsburg, Brooklyn. Naquela época, o Domino Park, do outro lado da rua, ainda era um depósito de açúcar, e nosso álbum inédito ainda não tinha nome. Os reais (ou como gostamos de chamá-los, “agentes”) também podem se lembrar que este show foi uma festa de lançamento do livro 33 1/3, que reconta a história de Marquee Moonm, do Television. Em algum lugar na introdução desse volume, o autor Bryan Waterman declarou que, embora a música ‘Days’ estivesse no segundo álbum frequentemente esquecido da banda, ela forneceu um plano para todo o indie rock baseado em guitarra que logo seguiria seu rastro.

Éramos, é claro, grandes fãs dessa música, esse foi de fato nosso segundo álbum, e nos vimos humildemente como os portadores dessa tradição. Então a história é assim – estávamos em turnê, sentados em nosso Dodge Ram 2500 vermelho em algum lugar ao longo da I-95, quando alguém da banda leu essa frase em voz alta e disse: ‘Por que não intitulamos o álbum de Days? ‘Pelo que me lembro, ninguém amou, mas o mais importante, ninguém odiou, e pegou. É verdade, este álbum com uma década de idade tem o nome desta fantástica e subestimada música do Television, que foi uma alegria para nós interpretar e gravar para você depois de todos esses anos.”

 

No player abaixo você confere “Days” com o Real State:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS