Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fernando Falks lança o single Sob o Céu

Redação 89

Fernando Falks lança o single Sob o Céu imagem divulgação

O cantor e compositor Fernando Falks lançou nas plataformas digitais o single Sob o Céu, que chega junto de seu videoclipe.

Assim como nos outros singles, o músico traz uma melodia bonita e sofisticada, assim como a letra. A ideia para compor essa música tem 12 anos, quando nasceu o primeiro filho do artista.

“Foi diferente fazer uma música para o meu filho. Eu ia escrevendo palavras e frases que tinham a ver com ele, suas características, seu jeito de falar e agir”. A princípio a música parecia fazer parte de um trabalho para crianças e não rock ou pop”, explica Falks.

“Aí veio a ideia de usar o órgão Hammond e uma guitarra slide para começar a dar uma roupagem mais folk, rock e pop”, completa.

A inspiração veio de algumas músicas do Black Crows que trazem uma pegada mais soft. A linha do Hammond foi criada e gravada pelo Fábio Ribeiro, primeiro tecladista do Angra, ex André Matos e atual Shaman.

A guitarra slide foi gravada pelo músico Marcos Ottaviano, um dos grandes nomes do blues do Brasil, que já tocou com Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e B.B. King.

“As linhas de órgão e de guitarra conversam e passeiam pela música como uma dupla. Elas são as estrelas do single, tanto que o momento instrumental é um dos maiores que já fiz em meus trabalhos e permite que eu viaja no mundo desta criança que representa tudo pra mim. O projeto da capa foi feito pelo designer de interiores Jacomo Botter, padrinho do meu filho”, comenta Falks.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS