Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Novo álbum do Red Hot Chili Peppers está “quase pronto”, diz Chad Smith

Redação 89

Novo álbum do Red Hot Chili Peppers está “quase pronto”, diz Chad Smith Imagem divulgação

O Red Hot Chili Peppers está com um novo álbum de estúdio praticamente pronto, segundo revelou o baterista Chad Smith em uma nova entrevista à Rolling Stone. De acordo com Chad, a banda vive um ótimo momento e está “se dando muito bem” com o retorno do guitarrista John Frusciante.

“Olha, John não estava no nosso grupo há 10 anos. Isso é muito tempo. Então, é claro que vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos. Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo, e para mim isso é ótimo”, comentou. Sobre o retorno de Frusciante, Chad acrescenta: “Ele é muito dedicado.. está trabalhando bastante. Estamos todos trabalhando duro, mas ele está lá com todos os overdubs e a magia que traz consigo”.

O baterista explica que grande parte do material do novo álbum foi criada enquanto o mundo estava fechado devido à pandemia. “Poderíamos apenas pensar e escrever, e foi isso que fizemos. Foi uma espécie de bênção, porque pretendemos sair [em turnê] com músicas novas e tocar algumas. Vai ser ótimo quando finalmente sairmos no ano que vem e tivermos um disco para tocar, e um monte de outras coisas, obviamente”, analisou.

Chad deixa claro na entrevista que não dá pra dizer que o novo disco será melhor ou tão bom como qualquer outro que a banda já produziu. “Todos os nossos registros são apenas fotos muito boas de onde estávamos naquele momento”, diz ele, ressaltando que o momento atual é muito bom.

No início deste mês, o Red Hot Chili Peppers anunciou uma grande turnê mundial para 2022. A banda cumprirá, de acordo com seu site oficial, uma agenda de 32 datas iniciando sua caminhada em 4 de junho, no Estádio La Cartuja, em Sevilha, na Espanha.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS