Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Damon Albarn lança clipe de seu novo single “The Tower of Montevideo”

Redação 89

Damon Albarn lança clipe de seu novo single “The Tower of Montevideo” imagem divulgação

“The Tower Of Montevideo” é a nova faixa de Damon Albarn, lançada nesta quinta-feira (14). Inspirada no Palacio Salvo, um edifício icônico dos anos 1920 no Uruguai, a canção explora a maravilha melancólica de Albarn nesta parte da América do Sul, onde o Rio De La Plata encontra o Atlântico Sul, um lugar que ele descreveu como “familiar e totalmente sobrenatural”.

Para acompanhar o lançamento da canção, um filme de performance especial e cinematográfico de uma série intitulada Sublime Boulevards – Performance Films’ foi disponibilizado no YouTube.

The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows é o novo álbum de estúdio de Damon Albarn e será lançado em 12 de novembro de 2021 na Transgressive Records. Originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia, 2020 viu Albarn retornar à música em lockdown e desenvolver o trabalho de 11 faixas que exploram ainda mais temas de fragilidade, perda, emergência e renascimento. O resultado é uma coleção panorâmica de canções com Albarn como contador de histórias. O título do álbum foi retirado de um poema de John Clare, Love and Memory.

Em uma carreira de perpétuas mudanças musicais e exploração, o álbum se revela ainda mais terreno, encontrando arranjos orquestrais expansivos aninhados com melodias íntimas, discordâncias roçando contra majestade contagiante; tudo pronto para algumas das performances vocais mais emocionantes de Albarn até hoje. Muito parecido com a beleza e o caos do mundo natural, sua trilha sonora, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows documenta vividamente o fluxo e refluxo emocional da condição humana, em todos os seus extremos, servindo como um documento enriquecedor da alma para nossos tempos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS