Fender lança guitarra de Kurt Cobain para celebrar 30 anos de “Nevermind”

A Fender acaba de lançar uma reedição especial da guitarra Jag-Stang de Kurt Cobain com o objetivo de marcar o recente 30º aniversário do álbum Nevermind, do Nirvana.

A guitarra é baseada no modelo personalizado pelo falecido músico, que combinava os elementos favoritos de suas guitarras Fender Jaguar e Mustang, com o qual ele tocou na turnê In Utero antes de sua morte em abril de 1994.

“Desde que comecei a tocar, sempre gostei de certas coisas sobre certas guitarras, mas nunca encontrei a mistura perfeita de tudo que eu estava procurando”, disse Cobain em uma entrevista à Fender Frontlineem 1994. “O Jag-Stang é a coisa mais próxima que encontrei”, acrescentou.

Disponível tanto em modelos para canhotos quanto para destros – nas cores vermelha e azul –, a guitarra ainda possui elementos que foram pensados pelo líder do Nirvana e que foram encontrados em um de seus diários.

“Quando demos uma olhada nos esboços que Kurt Cobain havia elaborado para sua guitarra dos sonhos, ficamos impressionados com a intrincada sua concepção”, disse Justin Norvell, vice-presidente da Fender Products, em comunicado.

“Através de nosso relacionamento de longa data com a Propriedade Kurt Cobain, sempre soubemos que queríamos dar vida a sua visão. Foi uma imensa honra ajudar a concretizar sua ideia e reviver esse modelo”, concluiu.

Todos os detalhes da guitarra Kurt Cobain Jag-Stang podem ser observados no site oficial da Fender (AQUI).

Redação 89: