Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Daniel Lima lança “All The Same”, 1º single de seu mais novo EP

Redação 89

Daniel Lima lança “All The Same”, 1º single de seu mais novo EP imagem divulgação

Um dos maiores destaques do folk nacional, o cantor e compositor Daniel Lima está com novidades. Hoje, 13 de outubro, o músico apresenta “All The Same”, single que é a primeira prévia de seu mais novo EP, que chega ainda em 2021.

“A temática da música passa pela polaridade exacerbada em que vivemos no mundo de hoje. A polaridade de opiniões, crenças e a ostentação de ideologias de maneira que para mim não se difere muito de outras ostentações e modismos. E no fim das contas, aquilo que parece ser tão oposto um do outro, se torna a mesma coisa, cometendo os mesmos erros, correndo os mesmos riscos”, diz Daniel sobre a música, que teve como uma de suas referências as obras do lendário George Harrison.

Além de refletir os tempos atuais na faixa, “All The Same” também é marcante para Lima por sua produção, assinada inteiramente por ele, além de ter todos os instrumentos da canção tocados pelo músico. Mas a pandemia não foi a única razão para a canção e o novo EP terem sido criados dessa maneira. “No início de 2021 eu perdi meu amigo e baterista, o Julian”, revela. “Ele vinha sendo muito importante na construção das minhas músicas e também nas apresentações ao vivo. Diante do baque desta perda, meu instinto me levou a assumir toda a produção e execução dos instrumentos.”

Daniel também já adianta o que o público pode esperar de seu mais novo projeto, que terá sonoridades que irão passar pelo folk, pop, grunge, e até pelo country e western. “Este EP é um grito por serenidade. A mensagem principal é a de se usar construtivamente o tempo que nos foi concedido, repensando, reavaliando, ressignificando, e renascer.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS