Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Santana se junta a Steve Winwood em releitura do Procol Harum

Redação 89

Santana se junta a Steve Winwood em releitura do Procol Harum imagem divulgação

O guitarrista Carlos Santana prepara o lançamento de um novo álbum intitulado Blessings and Miracles para a próxima sexta-feira, 15 de outubro. Um dos destaques desse próximo trabalho do mexicano é uma nova versão de “A Whiter Shade of Pale”, clássico do Procal Harum, em uma colaboração com o lendário Steve Winwood.

Santana relembra que estava com Winwood num concerto no Hyde Park de Londres, quando pintou a ideia de fazer uma nova versão para essa canção. “Disse, temos de fazer isto, mas vamos fazê-lo de uma forma muito sexy, com um homem cantando de forma sexy. A voz do Steve é muito bonita e sexy”, comentou.

Winwood acrescentou: “Carlos tem feito o que tenho tentado fazer nos últimos 50 anos, uma combinação de elementos de rock, jazz, folk e música latino africana. A genialidade do Carlos vem dessa mistura. Toquei com o Carlos em inúmeras ocasiões nos últimos 50 anos e estou muito contente de voltar a trabalhar com ele.”

Blessings and Miracles é um dos mais ambiciosos e inspiradores álbuns da histórica carreira de Santana, no qual o lendário guitarrista pretende chegar mais longe do que nunca. “O título deste álbum nasceu da minha convicção que nascemos com poderes celestiais que nos permitem criar bênçãos e milagres”, refere Santana, que continua: “O mundo programa-nos para sermos indignos destes presentes, mas temos de usar a luz, o espírito e a alma, e estes são indestrutíveis e imutáveis. Estes são os três elementos deste álbum”.

Para o novo álbum, Santana colabora com brilhantes artistas, escritores e produtores incluindo Chris Stapleton, Chick Corea, Rick Rubin, Rob Thomas, Corey Glover, Kirk Hammett, Ally Brooke e Narada Michael Walden, entre outros, dando origem a verdadeiras e inovadoras celebrações musicais.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS