Estudo diz que pandemia aumentou interesse das pessoas pela guitarra

Enquanto muitas pessoas se esforçavam para encontrar novos hobbies no início da pandemia de covid-19, cerca de 16 milhões de americanos passaram a tocar guitarra, de acordo com um novo estudo apresentado pela Fender.

Os dados referentes a maio e junho de 2021, publicados pelo Business Insider, indicam que a maioria dos novos guitarristas é formada por mulheres. Além disso, dois terços dos novos amantes da guitarra têm entre 13 e 34 anos.

Das mais de 10 mil pessoas entrevistadas, 72% delas afirmaram que a pandemia foi um “fator importante para o início de seu interesse pela guitarra”. Além disso, 7 em cada 10 americanos relataram que tiveram mais tempo livre para se dedicar ao instrumento.

“A população de iniciantes é de cerca de 7% da população total. Mas cerca de 72 milhões de pessoas estão tocando guitarra neste momento”, disse Andy Mooney, CEO da Fender, que acrescentou que 90% dos iniciantes identificados antes da pandemia estavam se afastando do instrumento, uma tendência que começou a mudar durante a pandemia.

“O que realmente aprendemos com a pandemia é que, agora que as pessoas têm mais tempo para investir em si mesmas, e que aprender música, guitarra em particular, é um investimento fundamentalmente bom de seu tempo no autodesenvolvimento, relaxamento ou saúde mental”, disse o executivo.

Redação 89: