Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Gahan, do Depeche Mode, libera nova versão de “Metal Heart”, de Cat Power

Willian Maier

Dave Gahan, do Depeche Mode, libera nova versão de “Metal Heart”, de Cat Power imagem divulgação

Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, anunciou no início da semana o seu mais recente álbum colaborativo ao lado dos caras do SoulsaversImposter tem lançamento agendado para 12 de novembro, via Columbia Records, e acaba de ganhar o seu primeiro single, uma versão intimista de “Metal Heart”, de Cat Power.

A gravação de Imposter rolou no Malibu, o badaladíssimo estúdio de gravação do produtor Rick Rubin na Califórnia, com uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo. De acordo com o material de divulgação à imprensa, o cenário do estúdio inspirou uma sensação mágica de liberdade para a banda e permitiu que eles trabalhassem no mesmo espírito que o lendário disco de 2002 de Johnny Cash produzido pelo mesmo Rubin, American IV: The Man Comes Around.

O novo trabalho tem 12 faixas e apresenta uma série de releituras de nomes como Bob Dylan, PJ Harvey, Charlie Chaplin, Neil Young e muito mais.

“Quando ouço as vozes e canções de outras pessoas – mais a maneira como elas as cantam e interpretam as palavras – me sinto em casa”, diz Gahan sobre o novo trabalho. “Eu me identifico com isso. Isso me conforta mais do que qualquer outra coisa. Não há um artista no álbum por quem eu não tenha sido influenciado. Sei que fizemos algo especial e espero que outras pessoas sintam isso e isso os leve a uma pequena viagem – especialmente as pessoas que amam música há anos. ”

Dave Gahan e Soulsavers colaboraram pela última vez no álbum Angels & Ghosts, de 2015, que marcou seu segundo projeto completo juntos após The Light the Dead See, lançado em 2012.

Confira o videoclipe da nova versão de “Metal Heart” com Dave Gahan utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS