Tina Turner anuncia venda de todo seu catálogo musical

Tina Turner acaba de fechar uma negociação de venda de seus direitos sobre todas as canções feitas ao longo de seis décadas de sua carreira para o braço editorial da BMG por um valor de US$ 300 milhões, mais de R$ 1,6 bilhão, segundo noticiou nesta quarta-feira (06) o Music Business World Wild.

A cantora de 81 anos junta-se a um grupo de estrelas como Bob Dylan, Neil Young, Aerosmith e Red Hot Chili Peppers, que recentemente negociaram seus direitos de publicação em troca de grandes valores.

Dylan, por exemplo, vendeu seu catálogo de cerca de 600 músicas para a Universal Music , em dezembro do ano passado, por uma quantia similar a da cantora. O detalhe, é que a venda do catálogo de Turner também inclui suas gravações solo, bem como a publicação de ativos, direitos de seu nome e imagem. No entanto, ela continua trabalhando com a Warner Music como sua gravadora.

“Como qualquer artista, a proteção do trabalho da minha vida, minha herança musical, é algo pessoal”, disse Turner em um comunicado. “Estou confiante de que com a BMG e a Warner Music meu trabalho está em mãos profissionais e confiáveis”, acrescentou.

A BMG garantiu que está trabalhando em estreita colaboração com Turner para manter e desenvolver seu tesouro musical e proteger seu legado. “A jornada musical de Tina Turner inspirou centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo e continua a alcançar novos públicos”, disse o CEO, Hartwig Masuch.

No início deste ano, Tina Turner foi selecionada para o Rock & Roll Hall Of Fame. A cerimônia de introdução deste ano acontecerá em 30 de outubro em Cleveland, Ohio, no Rocket Mortgage Fieldhouse.

This post was last modified on 6 de outubro de 2021 12:03

Redação 89: