Álbum de Marcelo D2 desenvolvido na Twitch é indicado ao Grammy Latino

Redação 89

Álbum de Marcelo D2 desenvolvido na Twitch é indicado ao Grammy Latino Foto: Alex Carvalho

O projeto de Marcelo D2, Assim Tocam os Meus Tambores, com transmissão e criação colaborativa na Twitch, foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum em Língua Portuguesa. O rapper chamou seus “crias”, como são chamados os integrantes de sua comunidade, para produzir e gravar em 150 horas um álbum-filme coletivo ao vivo no serviço, durante a quarentena da pandemia do Covid-19.

Assim Tocam os Meus Tambores tem produção executiva de Luiza Machado, companheira de D2, e foi realizado pela produtora do casal, Pupila Dilatada. Os dois são os protagonistas do projeto audiovisual que tem a casa do artista como cenário.

As músicas contam com a participação sonora de Russo Passapusso (Baianasystem), Criolo, Baco Exu do Blues, Maria Rita, Anelis Assumpção, Tropkillaz, Djonga, entre outros. Além deles, Marcelo também gravou vocais de seguidores da Twitch para a faixa “As Sementes”. As letras falam sobre política, empatia, espiritualidade e amor. Um projeto totalmente colaborativo, no qual a comunidade, os “crias”, interagiram fortemente e opinaram na construção de beats e nomes dos convidados que participaram do álbum. O primeiro volume do projeto integra o Noize Record Club, que reúne ainda um disco e uma revista com detalhes de bastidores da gravação.

Em agosto de 2021, o músico gravou o segundo volume do projeto com a transmissão do festival Roda Cultural. Foram 10 dias de programação com shows, entrevistas e bate-papos, mostras de cinema e as tradicionais sessões de estúdio ao vivo em que o artista compartilha com o público o processo criativo do álbum.

“A Twitch aproxima a comunidade dos artistas sendo um lugar para se descobrir novas músicas, expressar criativamente e compartilhar paixões. A música é mais do que apenas música, é uma conexão. E a sensação de união é o que a comunidade musical realmente deseja. D2 imediatamente capturou essa atmosfera assim que começou a transmitir na Twitch e abriu as portas para a comunidade, dando origem a um projeto cultural poderoso e merecedor da indicação”, comenta Ignacio Estanga, Diretor de Conteúdo e Parcerias LATAM.

Para curtir mais uma vez Assim Tocam os Meus Tambores e acompanhar o canal do músico na Twitch, clique AQUI.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS