Billy Gibbons revela que Depeche Mode é uma das influências do ZZ Top

Redação 89

Billy Gibbons revela que Depeche Mode é uma das influências do ZZ Top imagem divulgação

Billy Gibbons, guitarrista e vocalista do grupo texano ZZ Top, fez algumas revelações surpreendentes numa entrevista à revista on-line britânica Rock Candy.

De acordo com ele, uma das melhores coisas já realizadas por sua banda, que é uma das mais cultuadas do blues rock mundial, foi conectar-se com o Depeche Mode, grupo britânico ícone da cena eletrônica.

Segundo escreve a Blabbermouth.Net, é difícil imaginar ZZ Top e Depeche Mode tendo algo em comum, mas Gibbons insiste que as duas bandas realmente se uniram, e que a música dos britânicos teve pelo menos uma influência subliminar no trabalho de sua banda.

“Nossos fãs teriam pensado que era completamente absurdo trabalharmos com uma banda tão diferente de nós mesmos”, reconhece Gibbons, que ressalta: “Mas nós fizemos. A forma como o Depeche Mode usou esses sons e o estilo de escrita da banda foi muito contagioso. Foi ótimo ver algo tão diferente se tornar tão popular ao redor do planeta.”

Nessa entrevista, realizada pouco antes da morte do baixista da banda Dusty Hill, Gibbons discute não só a sonoridade de seu grupo de origem como a produção que envolveu seu recém-lanlado álbum solo,  Hardware.

E pra quem ainda continua achando estranho a parceria entre ZZ Top e Depeche Mode, isso ganhou um registro em 2013 com a canção “Soothe My Soul”, faixa do álbum Delta Machine da banda britânica, que ganhou um remix feito por Billy Gibbons. Confira abaixo:



COMPARTILHE