Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

89 FM confere de perto início da turnê dos Rolling Stones pelos EUA; veja vídeos

Redação 89

89 FM confere de perto início da turnê dos Rolling Stones pelos EUA; veja vídeos imagem divulgação

Os Rolling Stones subiram ao palco do The Dome at America’s Center na noite deste domingo (26), em St. Louis, no Missouri, para a primeira apresentação de sua nova turnê pelos Estados Unidos. A performance foi pra lá de especial, já que marcava o primeiro concerto oficial da banda sem seu baterista original, Charlie Watts, falecido aos 80 anos no mês passado.

No início da apresentação, Mick Jagger fez questão de lembrar que aquela noite seria marcante para banda, porque eles se apresentavam pela primeira vez em 59 anos sem Charlie. “Sentimos falta dele como banda, sentimos falta dele como amigo, dentro e fora do palco. Temos muitas lembranças de Charlie e certamente alguns de vocês que já nos viram antes também têm lembranças de Charlie”, disse o vocalista antes de dedicar o show ao saudoso amigo.

Com mais de 66 mil pessoas na arena, os Stones ofereceram um setlist de 19 canções, muitas delas seus grandes clássicos, e viu o público receber muito bem sua nova canção, “Living in a Ghost Town”, uma das inéditas que chegam junto com a reedição de 40 anos do álbum Tattoo You. Outro destaque ficou para faixa “19th Nervous Breakdown”, raramente tocada ao vivo.

Dudu Golzi, guitarrista dos Aliados, esteve presente nesse evento, representando a 89 FM, e destacou a parte emotiva do evento. “Me chamou a atenção Keith e Mick dando as mãos o tempo todo, mostrando que eles estão se apresentado bastante emocionados. E mesmo assim foi incrível a energia que eles entregam no palco. Pra ser sincero, não via uma performance tão forte deles desde ‘Brigdes To Babylon’, em 1998”, comentou Dudu, que presenciava o seu 17º show dos Stones. Ele ainda acrescentou: “a bateria ficou em boas mãos com Steve Jordan”.

Veja trechos do show em vídeos gravados por Golzi e Gustavo Fildzz, vocalista dos Aliados, que também marcou presença nesse show histórico dos Rolling Stones:

Setlist dos Rolling Stones no The Dome at America’s Center de St. Louis, em 26 de setembro de 2021:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS