Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

YouTube do Nirvana transmite nesta sexta-feira vídeo documentário da banda

Redação 89

YouTube do Nirvana transmite nesta sexta-feira vídeo documentário da banda imagem divulgação

Nevermind, do Nirvana, completa nesta sexta-feira (24) 30 anos de seu lançamento e ganha uma série de celebrações. Uma delas é a transmissão de Nirvana – Live! Tonight! Sold Out!!, um cultuado vídeo documentário  da banda dirigido por Kevin Kerslake, que foi lançado em VHS em 1994 e 12 anos depois em DVD.

O vídeo inclui performances ao vivo, bem como entrevistas, imagens de bastidores e filmes caseiros da banda. O material ao vivo é extraído em grande parte da turnê  de promoção de Nevermind entre 1991 e 1992.

Concebido por Kurt Cobain, o filme teve a intenção de documentar a inesperada ascensão do grupo após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio. Destaque para performances ao vivo remasterizadas digitalmente de canções como “Smells Like Teen Spirit”, “Lithium”, “Breed”, “Drain You” e “Aneurysm”, essa última gravada durante passagem da banda por São Paulo.

A transmissão de Nirvana – Live! Tonight! Sold Out!!  rola a partir das 14h, no horário de Brasília. Detalhes no player abaixo:

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS