“Como viabilizar projetos musicais” é tema de debate na internet

Redação 89

“Como viabilizar projetos musicais” é tema de debate na internet imagem divulgação

Neste sábado, 25 de setembro, das 11 às 13 horas, Claudio Vargas, diretor comercial e business intelligence da gravadora Universal; Amanda Leones, sócia-administradora da Versa Cultural; e Kleber Mazziero, maestro e professor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, debaterão como é possível e o que deve ser feito para se viabilizar projetos musicais no Brasil.

Esse debate promove o lançamento do curso de pós-graduação em Mercado da Música, que reúne grandes profissionais da área, como, além dos três palestrantes, Ariadne Andreuccetti (ex-KondZilla e atual OneRPM), Benny Spiewak (advogado especializado em propriedade intelectual), Luiza Lusvarghi (autora de livro a respeito da MTV Brasil e pesquisadora do Intercom) e Rafael Righini (maestro e autor de livro a respeito das trilhas sonoras de telenovela), entre outros. Também fazem parte professores do próprio Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, como o coordenador do curso Guilherme Bryan, Mauricio Espósito, Renato Tavares Junior, Guilherme Udo e Theophilo Pinto.

A estrutura pedagógica do curso se divide em três frentes, o que é um importante diferencial. Há uma parte prática, com disciplinas de Edição de som e sound design, Edição de imagem, Lives, shows e performances, e Direção de arte para espetáculos. Outras que tratam de questões relacionadas a legislação brasileira, como Formatação de Projetos Culturais, Direitos Autorais e Sociedades Arrecadadoras, e Showbusiness, Editais e Premiações Musicais. E, por fim, outras que refletem a respeito das áreas de atuação com música no mercado atual, como jingle, spot publicitário, trilha sonora para teledramaturgia, trilha sonora: grandes compositores e podcast, sound and music branding.

Para conferir o debate basta acessar o link e digitar a senha abaixo.
https://zoom.us/j/9064450685
Senha: ba

As matrículas do curso de pós-graduação estão abertas AQUI e mais informações podem ser obtidas com o coordenador Guilherme Bryan via email: [email protected]



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS